Richester ensina como fazer Salada de Frutas Quente e Fria

0

Prepare uma versão elaborada da sobremesa tradicional e surpreenda a todos

É fundamental inovar na cozinha para tornar os dias ainda melhores. Por isso, a Richester, marca da M. Dias Branco, ensina como preparar a Salada de Frutas Quente e Fria, uma versão elaborada e única da tradicional salada de frutas, com merengue levemente dourado na cobertura e sorvete. A união entre as temperaturas torna a experiência sensorial única e surpreendente.

Confira abaixo a receita completa.


Salada de Frutas Quente e Fria

Ingredientes:
1 embalagem de biscoito Richester Superiore Maizena
3 xícaras (chá) de frutas picadas uva, banana, pêssego, manga
Raspas e suco de 2 laranjas
4 colheres (sopa) de Cointreau
2 colheres (sopa) de açúcar cristal
1 litro de sorvete de creme
4 claras
8 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:
– Comece regando as frutas com o suco de laranja e o Cointreau.
– Polvilhe o açúcar, acrescente as raspas de laranja e deixe na geladeira por cerca de 1 hora.
– Forre o fundo de um refratário retangular grande (33 x 23cm) com os biscoitos maizena.
– Espalhe por cima as frutas picadas e regue tudo com o suco que se formou no fundo.
– Espalhe o sorvete em colheradas e mantenha a travessa no freezer até o momento de finalizá-la.
– Na hora de servir, pré-aqueça o forno em temperatura alta (250 ºC).
– Bata as claras em neve, junte o açúcar e continue a bater até formar um merengue firme.
– Espalhe-o por igual sobre o sorvete e com as costas de uma colher faça picos.
– Polvilhe ligeiramente a superfície com açúcar de confeiteiro.
– Leve ao forno quente, por cerca de 5 minutos, para dourar e sirva a seguir.

 Toque do Chef: O sucesso desta sobremesa é dourar o merengue rapidamente sem que o sorvete derreta.  Para isso, verifique se o forno está bem aquecido. Se o seu forno tiver chama superior (grill), utilize-a exclusivamente sem acender a inferior.

Aproveite e siga todos os conteúdos exclusivos da Richester nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Para mais informações acesse www.richester.com.br

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 + 9 =