‘Revolução dos Sabores’ é o tema da 5ª edição do GREY GOOSE Vive La Révolution

    0

    Por Redação FSN – 04 de outubro de 2013

    A 5ª edição do GREY GOOSE Vive La Révolution, campeonato de coquetelaria premium, terá sua primeira eliminatória na próxima segunda-feira (7), em Belo Horizonte. Neste ano, o campeonato tem à frente o novo embaixador marca francesa de vodca no Brasil, o mixologista mineiro Tony Harion, escolhido em maio após uma seleção nacional com os melhores profissionais do país.

    Entre as novidades implementadas por Tony, está o tema Revolução dos Sabores, em que um dos desafios é participantes é utilizar pelo menos um ingrediente artesanal de sua própria criação – como xaropes, caldas, espumas, doces, entre outros – durante as etapas regionais. O objetivo é revelar novas habilidades de criação e inovação, além de incentivar a descoberta de novos sabores e técnicas. Para inspirar os profissionais, técnicas e vídeos demonstrativos preparados preparados por Tony serão exibidos durante os treinamentos.

    Cerca de 100 profissionais, de cinco capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre -, participarão desta edição, entre os meses de setembro, quando começam os treinamentos, e novembro, quando acontece a final, em São Paulo. Entre os quesitos da avaliação, estão: aroma, sabor, textura e equilíbrio do coquetel; criatividade e inovação; aparência do coquetel; estilo de apresentação do bartender; habilidades, técnicas e profissionalismo do bartender; nome do coquetel; inspiração e história por trás da receita.

    O júri será composto por Joe McCanta, embaixador global da GREY GOOSE, Alex Mesquita, bartender do ano no Rio de Janeiro segundo a Veja Rio, Jean Ponce do Restaurante do DOM/SP, Marcelo Serrano do Brasserie des Arts, o especialista Marco de la Roche e Tony Harion.

    O vencedor do campeonato receberá como prêmio R$ 6 mil, além de uma viagem à França para o programa “Le Voyage” da GREY GOOSE, onde ele vai conhecer os campos de trigo de Picardy e a fábrica de Cognac e terá contato com especialistas da marca, como o ‘Maitre de Chai’ François Thibault, que acompanha toda a destilação e mistura dos ingredientes, e Joe McCanta.

    Eliminatórias locais – GREY GOOSE Vive La Révolution
    07/10 – Belo Horizonte
    14/10 – Salvador
    21/10 – Rio de Janeiro
    28/10 – São Paulo

    GRANDE FINAL:
    18/11 – SP

    Fonte: Assessoria de imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here