Retrospectiva 2019

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Os maiores destaques do ano passado estão aqui

O ano de 2019 chegou ao fim. Ao longo dos últimos doze meses, a Food Service News se dedicou a levar até a você, nosso leitor, fatos relevantes do segmento, entrevistas com especialistas, tendências, projeções e muito mais. Esperamos que o conteúdo tenha sido especialmente útil para você e que, neste novo ano que se inicia, possamos estar novamente juntos, compartilhando conhecimento e crescendo lado a lado.
Como em todo o mês de janeiro, já há alguns anos, preparamos uma retrospectiva especial. Você poderá ler o que foi destaque em cada edição e como determinados temas foram abordados. Acompanhe!

140 – Janeiro

Retrospectiva 2019A matéria de capa do mês de janeiro abordou a alimentação realizada nos aeroportos. Com uma oferta cada vez mais variada de comidas e bebidas, esses locais têm se destacado nos serviços prestados aos viajantes.
Após as festas de fim de ano, a Food Service News fez um balanço acerca das comercializações realizadas durante o período natalino. Kits pensados especialmente para a data mais uma vez fizeram sucesso entre os consumidores.
Em FS Chef, o entrevistado da vez foi Juarez Campos. Proprietário da terceira maior biblioteca particular de gastronomia do Brasil, o premiado chef capixaba declarou a Food Service News que “não aguenta mais gourmetização”.

141 – Fevereiro

Retrospectiva 2019Arroz e feijão, a dupla perfeita. Foi essa a combinação que ganhou a capa da Food Service News de fevereiro. A mistura servida nos mais diferentes tipos de estabelecimentos pelo país conta com êxito garantido em vários locais.
Os bancos digitais também foram abordados na edição 141. A matéria mostrou o perfil dos clientes que optam por essas marcas, perfil este composto geralmente por pessoas jovens. Além disso, foram evidenciados os principais diferenciais oferecidos por esses bancos.
O pão de queijo e sua força dentro e fora do Brasil também foram retratados na publicação de fevereiro, mostrando por que o item faz parte do chamado “mercado da saudade”.

142 – Março

Retrospectiva 2019A chef confeiteira e apresentadora Beca Milano concedeu uma entrevista especial para a Food Service News do mês de março. Além de compartilhar a história dela, essa renomada profissional ainda deu dicas para aqueles que desejam atuar na área.
Em Fs Internacional, o assunto da vez foi o Museu da Comida Nojenta. A exposição realizada na Suécia chamou bastante a atenção do mundo todo no ano passado e tem como um de seus objetivos tornar as pessoas mais abertas a diferentes alimentos.
O filme “Bird Box”, produzido pela Netflix e protagonizado pela atriz Sandra Bullock, foi um sucesso em 2018. A Food Service News aproveitou o tema do filme para mostrar que fazer refeições com os olhos vendados já era algo bastante comum em estabelecimentos de alimentação pelo mundo.
Nesse mês, a Food Service News preparou ainda um catálogo especial para a ANUFOOD Brazil 2019 – Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas. Nossos leitores puderam saber mais sobre o evento, a relevância dele no cenário atual, além de utilizá-lo como um guia durante o encontro.

143 – Abril

Retrospectiva 2019“Questão de sobrevivência”. Esse foi o título da matéria de capa da Food Service News de abril. O conteúdo abordou a importância de investir em pesquisa e desenvolvimento e como as empresas têm se dado bem com isso.
Na editoria de eventos, a Food Service News preparou um material sobre a primeira edição da ANUFOOD Brazil. Foi evidenciado como o encontro repercutiu favoravelmente.
A comercialização de frutas também foi retratada na publicação de abril. Diante da busca das pessoas por uma alimentação cada vez mais saudável, esse tipo de investimento tem se mostrando bastante promissor.

144 – Maio

Retrospectiva 2019Como as ações de responsabilidade social e ambiental geram ganhos para todos os envolvidos? Foi isso o que a Food Service News mostrou na matéria de capa de maio, que recebeu o título de “Retornos Mútuos”.
O Stuppendo, empreendimento do famoso chef Edu Guedes, também foi retratado nessa edição. A marca tem mostrado todo seu potencial atendendo companhias aéreas, restaurantes estrelados, entre outros.
No ano passado, muito se falou acerca da chamada “crise do abacate”. A Food Service News foi atrás de diversos profissionais do setor para mostrar como está a situação e as projeções no Brasil.

145 – Junho

Retrospectiva 2019A Yurban Food, marca da Sapore, foi evidenciada na matéria de capa da edição 145. O conteúdo destacou o conceito Grab&Go, no qual a empresa se inspira, e mostrou como a companhia trouxe inovação ao mercado nacional.
“Do Nordeste para o mundo”. Esse foi o título da matéria que compôs a editoria FS Chef de junho. O entrevistado da vez foi o chef Rodrigo Oliveira, que tem como uma de sua missões desmitificar a cozinha sertaneja.
Já em carreira, a Food Service News falou mais acerca da profissão de garçom. A publicação destacou que a profissão, além de exigir talentos especiais, também requer capacitação constante.

146 – Julho

Retrospectiva 2019A matéria de capa de julho da Food Service News trouxe um dos mais premiados chefs no Brasil, Erick Jacquin. Em entrevista para a publicação, ele falou mais acerca da sua trajetória e da importância de sempre “ir em frente”.
A editoria entrevista contou com uma matéria que recebeu o título de “Investimento Milionário”. A entrevistada foi Anne-Charlotte Gouraud, diretora-executiva da Sodebo Brasil, que destacou a inauguração da fábrica da marca francesa no Brasil e as perspectivas para os próximos anos.
A edição de julho destacou também um relatório da Kantar, que mostrou quais são as dez marcas mais escolhidas pelos consumidores em todo o mundo, sendo que seis estão relacionadas especificamente ao mercado de alimentação.

147 – Agosto

Retrospectiva 2019Hambúrguer de pastel, milkshake de pipoca e bacon, caipirinha com picolé… esses foram alguns dos lançamentos feitos por empresas da área de alimentação. Na matéria de capa da edição de agosto, a Food Service News mostrou como esse tipo de aposta pode alcançar sucesso.
O desperdício de alimentos também foi evidenciado na publicação de agosto. O conteúdo mostrou como o hábito tem sido combatido com a ajuda da tecnologia.
O fim das curtidas na rede social Instagram foi um assunto bastante comentando no ano passado. Mas, afinal, o que isso representou para as empresas do setor? A Food Service News conversou com especialistas para saber mais.

148 – Setembro

Retrospectiva 2019A Síndrome de Burnout foi o tema da matéria de capa da edição de setembro. A publicação evidenciou a importância de os empreendimentos tomarem ações emergenciais para combater o problema.
A edição 148 também contou com um conteúdo especial sobre como fazer investimentos mesmo em meio à crise. A matéria mostrou como algumas marcas enxergam momentos como esse e de que forma trabalham para extrair o melhor da situação.
O transporte no food service e as suas particularidades também foi um dos assuntos abordados nessa edição, que destacou, ainda, alguns dos veículos mais utilizados pelos profissionais do setor.

149 – Outubro

Retrospectiva 2019A apresentadora Palmirinha Onofre, “a vovó mais querida do Brasil”, falou mais sobre a carreira dela para a matéria de capa da Food Service News de outubro. A edição mostrou como ela, que começou com um pequeno negócio, hoje faz tanto sucesso no País.
Em Fs Internacional, o assunto da vez foi o Under, primeiro restaurante submarino da Europa. O local, que fica na costa Sul da Noruega, tem chamado a atenção de pessoas de todo o mundo.
Como em 12 de outubro é celebrado o Dia das Crianças, a Food Service News do mês mostrou como os estabelecimentos têm pensado em locais especialmente para os pequenos.

150 – Novembro

Retrospectiva 2019A edição de novembro foi muito especial para a Food Service News, pois a revista completou 150 edições. A publicação trouxe, em sua matéria de capa, a resposta de vários profissionais para a seguinte pergunta: afinal, qual produto fará a diferença nos próximos 150 meses?
Já em FS Internacional, a edição de novembro mostrou como a importação da maçã, do kiwi e da cebola chalota está revolucionando o mercado brasileiro e também o food service.
O bauru, um dos sanduíches mais copiados de todos os tempos, também foi abordado na edição de novembro, que mostrou como o item faz muito sucesso pelo Brasil.

151 – Dezembro

Retrospectiva 2019A última edição de 2019 da Food Service News também contou com uma pergunta feita a vários profissionais do segmento de alimentação: “quais são as suas expectativas para o mercado de food service da próxima década?”. Os entrevistados trouxeram importantes questões para o assunto.
A entrega de alimentos por meio de drones foi também um dos conteúdos que estiverem presentes na edição de dezembro. A Food Service News mostrou como está esse mercado atualmente.
Por fim, a publicação falou acerca do rodízio de coxinhas. Vários estabelecimentos têm optado por oferecer esse serviço, que tem sido bem recebido pelos consumidores.

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