Restaurantes sofrem com corte de água

0

O racionamento de água na cidade de São Paulo tem causado diversos prejuízos para restaurantes da região.O jornal Folha de São Paulo ouviu 19 estabelecimentos que registraram o corte. Entre eles, o restaurante Surí, localizado em Pinheiros. O chef Dagoberto Torres relatou que os cortes vêm acontecendo sempre por volta das 18 horas. De acordo com ele, na última semana cerca de 40 pessoas que estavam na fila tiveram que ser dispensadas pela falta de fornecimento de água. Além disso, o estabelecimento precisou tomar outras alternativas para atender aos clientes, como compras mais louça e fechar o local uma hora antes do habitual.

No Chou, outro restaurante localizado nos Pinheiros,a chef Gabriela Barretto comprou uma caixa d’agua extra no final do ano passado. Ela afirma que, desde a última quinta-feira, dia 9, há corte de abastecimento a partir das 17 horas. “Já cheguei a completar a caixa d’agua com garrafas de água mineral porque não consegui contratar caminhão-pipa e o restaurante estava com muitas reservas, não poderia fechar”,conta.

No Jardins a situação não é muito diferente. O sócio do Le Jazz, Gil Leite, conta que há falta de abastecimento toda noite há pelo menos um mês. Na semana passada o Sancho, localizado no Consolação, precisou encerrar o atendimento sete horas antes do normal pela falta de água. A estimativa é que tenha deixado de atender cerca de 130 pessoas na sexta e 70 no sábado no horário de almoço.

Fonte: Folha de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × quatro =