Restaurantes já pensam no natal e planejam custos

    0

    Com o custo dos produtos mais elevados, os restaurantes e estabelecimentos de alimentação têm buscado minimizar as perdas desse ano. Além dos eventos natalinos, estes restaurantes já planejam trocar fornecedores, apostar no delivery e corte de custos para fechar o ano em bom estilo.

    Mesmo com a expectativa de ter 30% de queda nas confraternizações de fim de ano, o Armazém Paulista está propondo outros pacotes para o público empresarial. “Em outubro a gente costumava ter todos os dias fechados para confraternização, mas como este ano muitos empresários estão cortando custos criamos pacotes mais acessíveis”, conta o sócio do Armazém Paulista, Denilson Castanho.

    Segundo o empresário, em momento de crise, o primeiro gasto dos clientes é relacionado ao lazer. Com a queda de procura por diversos serviços, a rentabilidade deve ser impactada. “Em conversas com os sócios decidimos que vamos ter que reduzir em 15% o quadro de funcionários [o empresário tem outras operações] para enxugar os custos e evitar repasses maiores ao cliente.”

    Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostram que o faturamento médio do setor em São Paulo caiu 8,39% no primeiro trimestre de 2015, em comparação ao mesmo período do ano passado. O quadro de funcionários também foi reduzido 4,5%.

    Fonte: DCI

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here