Restaurante japonês mostra aos clientes o pescador que pegou o peixe

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Restaurante japonês mostra aos clientes o pescador que pegou o peixeOs restaurantes japoneses contam com alguns truques para deixar o peixe mais atraente, e um deles é injetar monóxido de carbono no alimento para que ele fique vermelho mesmo depois de vencida a validade. Outra tática utilizada é processar restos de peixe e vendê-los como uma peça nobre.

Um chef de um restaurante japonês na cidade norte-americana de San Diego quer mostrar aos seus clientes que isso não acontece no restaurante dele. Rob Ruiz, do Harney Sushi, desenvolveu então um sistema pelo qual o cliente pode ver onde o peixe que ele está comendo foi pescado, quanto dessa espécie existe no mundo e ainda o rosto dos pescadores responsáveis pela refeição.

O mecanismo utilizado funciona com um QR Code comestível junto aos sushis. Quando aponta-se a câmera do smartphone para um deles, o usuário é direcionado a uma página. No caso do restaurante, o QR Code é impresso em um papel de arroz, com tinta a base de água, e ao escanear esse código, os consumidores são direcionados às informações sobre o ingrediente.

Fonte: Folha.com

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