Restaurante gera apenas um saco de lixo em dois anos

    0

    Por Redação FSN – 2 de junho de 2014

    Justin Vrany, de 36 anos, dono do restaurante Sandwich Me In, em Chicago, nos Estados Unidos, abriu sua lanchonete com a ideia de que o local para alimentação rápida tivesse desperdício zero. Depois de dois anos, o lixo produzido equivale ao que um estabelecimento tradicional geraria em uma hora, sendo que o lixo descartado não saiu apenas do Sandwich Me In. Boa parte é composta de restos trazidos de fora por clientes, como copos descartáveis de café.

    Para evitar o desperdício a todo custo, o Sandwich Me In funciona com energia sustentável. Todos os ingredientes usam o mínimo de embalagem possível e são de produtores locais; quase tudo, como restos de comida e óleo, é reutilizado ou reaproveitado em outras funções. Sobras de salada, por exemplo, se tornam matéria-prima para hambúrgueres vegetarianos. Os alimentos que não podem ser reaproveitados são doados para fazendeiros alimentarem seus animais.

    Vrany usa essa mesma estratégia em sua casa e afirma que o faz para o bem e a proteção de sua família. Para completar seu ciclo de sustentabilidade, o único saco de lixo produzido por Vrany terá uma utilidade: ele foi doado a um artista que o usará em uma nova obra.

    Fonte: PEGN

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here