Reed Exhibitions realiza lançamento das feiras Alimentaria de 2014

    0

    Por Redação FSN – 13 de fevereiro de 2014

    A Reed Exhibitions Alcantara Machado – maior promotora de eventos da América Latina – realizou nesta quinta-feira (13) evento de lançamento oficial da feira Alimentaria Brasil de 2014.

    O evento, realizado no hotel Renaissance, em São Paulo, contou com as presenças do espanhóis Antonio Valls, diretor geral da Alimentaria Exhibitions, Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, e Víctor Pascual, show manager da Alimentaria Exhibitions. O trio é responsável por trazer o khow how do modelo espanhol da Alimentaria para a versão brasileira – que terá sua segunda edição este ano.

    A Alimentaria (Feira Internacional de Alimentos e Bebidas) é uma das feiras mais importantes no mundo dentro dos mercados de food service e gastronomia. Em Barcelona, a 20ª edição da feira acontecerá entre os dias 31 de março e 3 de abril, e os organizadores locais esperam um público similar ao da última edição, em 2012, quando cerca de 141.000 visitantes passaram pelo local.

    Além disso, os espanhóis esperam aumentar a parcela de visitantes estrangeiros. Em 2012, quase 40.000 pessoas vieram de outros países para acompanhar a Alimentaria espanhola (aproximadamente 28% do total). Para este ano, a expectativa é de que esse grupo represente 35% do total, ou seja, quase 50.000 pessoas.

    Segundo Antonio Valls, todos os esforços necessários foram tomados para atrair o melhor da demanda internacional, e o objetivo é organizar aproximadamente 8.000 encontros entre expositores e profissionais de delegações visitantes de 60 países.

    Na Espanha, a feira ocupará uma área de 85.000 m² e contará com 12 mostras.

    Já no Brasil, a 2ª edição da Alimentaria será realizada entre os dias 15 e 18 de setembro, no Parque Anhembi, em São Paulo. Por aqui, a expectativa dos organizadores é de contar, dentro dos 6.000 m² de área para exposição, com 100 expositores nacionais, 40 expositores internacionais e com a visita de mais de cinco mil profissionais do setor.

    Assim como em 2013, o Alimentaria Brasil acontecerá simultaneamente ao 52ª edição do Equipotel – mais antiga feira de hotelaria e gastronomia da América Latina.

    Antonio Valls falou sobre proposta de colocar as duas feiras lado a lado. “A nossa proposta vai dirigida ao mundo da hotelaria, ao mundo dos restaurantes, da hospedagem, através da gastronomia, do food service, dos distribuidores, que vão alimentar todos os seus 300.000 pontos de venda no food service. Este é o grande projeto que tem a Equipotel e a Alimentaria Brasil em 2014”, afirma o diretor.

    Por fim, ele ressaltou o aumento constante do mercado food service nacional. “Os índices de crescimento do consumidor fora do lar no Brasil são incríveis. O consumidor gasta muito fora do lar. Queremos que esse evento realmente ajude a refletir sobre a direção deste setor de food service, quais são as necessidades em termos de logística, de inovação, na melhora da gestão nos estabelecimentos e do comportamento do consumidor nestes estabelecimentos”, conclui Valls.

    imagem

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here