Redes de Fast Food reduzem os preços em até 50%

0

As redes de fast food estão promovendo uma disputa para conseguir segurar os clientes. Até mesmo com a inflação alta (12% em 2015), redes como McDonald’s, Giraffas e Habbib’s estão reduzindo seus preços em até 50% para que os clientes continuem comendo fora de casa.

No McDonald’s, por exemplo, Roberto Gnypek conta que a empresa está sendo orientada a reduzir bem mais os preços que tempos através. A aposta está principalmente no horário de almoço, onde a redução nos preços caiu até pela metade do preço. O trio de produtos – com hambúrguer, batata frita e refrigerante-, como a do Big Mac sai por R$22. Já no horário de almoço, uma refeição similar sai por R$15.

O Habib’s também resolveu reduzir os preços. Antes, o sanduíche mais barato custava R$ 6,90, mas com a redução foi para R$3,90. As famosas esfihas também entraram em promoção: de R$1,98 passaram para R$0,99. “Estamos indo ao limite do preço, da margem”, diz André Marques, diretor de marketing da Habib’s.

Já o Giraffas começou a redução nos valores logo no começo do ano, com descontos de 15%. Atualmente, são oferecidas refeições a partir de R$10,90 e sanduíches de R$7,90. A nova fase agora terá descontos ainda mais ousados, com 25% de redução para o cliente que for a unidade com um acompanhante.

De acordo com o diretor de marketing da empresa, Ricardo Guerra, a estratégia do Giraffas é atrair os clientes que passam pelas praças de alimentação em horários com maior movimento. “Se as pessoas param de fazer compras no shopping, elas deixam de comer algo nos restaurantes também”, disse. Com a promoção, a meta do Giraffas é aumentar o volume de vendas em 20%”, afirma.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × quatro =