Redes de Fast food apostam em promoções

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O mercado brasileiro de fast food presenciou bons números nos últimos anos, com crescimento real acima de 10% ao ano. Em 2015, porém, esse número deve ser diferente, o atual cenário econômico do País deve refletir na expansão do food service. Pensando nisso, muitos estabelecimentos estão apostando em opções mais baratas ao consumidor.

O McDonald’s, que já domina um terço do segmento desse segmento, de acordo com a Euromonitor, está apostando em preços menores. Com a diminuição de renda do consumidor, a empresa se preocupa para que esses clientes não se sinta, abandonados pela rede””Quando o poder de compra diminui e o endividamento aumenta, naturalmente as pessoas reduzem a alimentação fora de casa”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil.

A rede aposta em preços abaixo de R$10, com opções de hambúrgueres de R$5 e R$6,50. “Tenho de manter market share (participação de mercado) agora, pois o Brasil tem potencial extremo no nosso mercado”, conta Roberto.

Outra rede que está apostando nessa ideia é a Subway. Preços mais em conta, como o Baratíssimo ( R$6,50) e o Barato do Dia (R$8) se tornaram os “carros chefe” da empresa. “”De fevereiro para cá, percebemos um aumento de 20% na procura por essas ofertas”, conta Fernando Florio, gerente nacional de marketing da Subway.

De acordo com Sérgio Molinari, da Food Consulting, tanto o McDonald’s como a Subway ganham com essas estratégias. Ele acredita que há ganho de mercado pela redução de renda na classe B.

Fonte: Revista PEGN

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