Rede de franquias atrai jovens com cardápio nutritivo

    0

    Por Redação FSN – 27 de março de 2014

    A preferência dos jovens por comidas gordurosas e junk foods, são uma preocupação de pais e especialistas. O medo é que crianças e adolescentes desenvolvam doenças de adultos como diabetes, colesterol, hipertensão arterial, entre outras. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar, de cada dez adolescentes, quatro comem guloseimas cinco dias ou mais por semana e apenas três em cada dez comem frutas com a mesma frequência.

    Na contramão das redes fast-food que oferecem junk food, o Mixirica Alimentação Equilibrada une qualidade nutricional e sabor às necessidades de praticidade e rapidez. No cardápio nutritivo e saboroso, é possível encontrar diversas opções de lanches com ingredientes balanceados, nutritivos e gostosos. A receita equilibrada tem feito sucesso entre os jovens.

    Para a nutricionista da rede, Julie Maida, é preciso conscientizar os jovens que uma refeição balanceada e equilibrada não está condicionada ao sabor ruim ou as exigências de uma restrição alimentar. Ela afirma que é possível comer lanches leves e muito saborosos, substituindo ingredientes calóricos e gordurosos e por opções leves, nutritivas e saudáveis. “A adaptação a novos sabores e paladares acaba trazendo um resultado muito positivo e muitos deles ficam surpresos como os lanches são gostosos e até arriscam o início do consumo de legumes e verduras depois desta experiência”, explica a nutricionista.

    Para que os alimentos gordurosos deixem de ser preferência, outra orientação é incluir frutas no dia a dia dos jovens. No caso de resistência, uma saída é começar pelos sucos naturais. O cardápio do Mixirica, por exemplo, oferece 26 opções de sucos naturais e combinações que agradam os jovens, e que, em associação a uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, podem trazer benefícios a saúde.

     Fonte: AmpliaCom

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here