Receita prática de Strogonoff Vegano

    0

    Aprenda como fazer a versão vegana do nosso amado strogonoff. A receita é da @uiquedeliciaa que participou do Festival Culinário Digital promovido pela A Tal da Castanha.

    Na lista de ingredientes foi usado o leite vegetal de Amêndoas da A Tal da Castanha. A bebida possui apenas dois ingredientes: amêndoa e água. A amêndoa é repleta de nutrientes, como a vitamina E e o magnésio, além de possuir menos gorduras, ser menos calórica e apresentar um sabor único e suave comparada às outras oleaginosas.

    Ingredientes:

    • Azeite a gosto para refogar;
    • 1 cebola pequena;
    • 2 tomates médios;
    • 250 gramas de shimeji;
    • 300 gramas de palmito em cubos;
    • 2 dentes de alho;
    • 1 xícara e ½ (375ml) da Bebida de Amêndoa da A Tal da Castanha;
    • 1 colher de cafe de paprica, curry, missô e mostarda;
    • Cebolinha e salsinha para finalizar.

    Modo de fazer: 

    Numa panela com fogo médio coloque azeite e um pouco de manteiga ghee. Em seguida, adicione a cebola e deixe ela suar até ficar transparente. Coloque os cogumelos até eles ficarem bem escurinhos (3 e 5 min). Inclua palmito, alho, uma pitada de sal e deixe refogar por mais cinco minutos.

    O próximo passo é incluir o tomate e, enquanto ele refoga, mexa para ele ir se desmanchando e soltando seu sabor dando cor ao prato. Após cinco ou sete minutos, coloque paprica, curry, pimenta a gosto, mostarda, missô e mexe mais pouco.

    Adicione a bebida vegetal de Amêndoa da A Tal da Castanha, mexa e deixe por mais cinco minutos. Após esse tempo vai do seu gosto se quer ele mais líquido ou mais denso (para ficar mais denso deixe 10 min.).  Desligue o fogo adicione as ervas de sua preferencia e está pronto!

    Sobre A Tal da Castanha: 

    A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks.

    A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país.

    A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here