Receita para aumentar a imunidade

0

Acompanhe a receita da chef Patrícia da Paz para se manter mais saudável

Todos os dias, somos expostos a milhares de doenças e vírus que podem nos causar problemas de saúde. Por isso, é importante ajudar nosso corpo a terem condições imunológicas para nossa saúde semanter estável.

Não só nos remédios, natureza também nos  auxilia trazendo muitos medicamentos naturais, em forma de folhas, cereais e frutas, onde podemos ter em nossa cozinha uma farmácia natural. Por isso, hoje trazemos uma receita de nhoque de sálvia, com muitos ingredientes saudáveis e super nutritivos.

Nhoque de Beterraba com manteiga de coco e folhas de Sálvia

Ingredientes:

200g de batata assada

200g beterraba assada

Farinha de arroz (Quanto Baste)

noz-moscada a gosto

sal a gosto

2 colheres de sopa de manteiga de coco

Folhas Frescas de Sálvia

Modo de preparo:

Após lavar e secar as batatas e beterrabas, envolva uma por uma com casca no papel alumínio. Coloque em uma forma e leve ao forno em 150° até ficarem macias, poraproximadamente 40 minutos.

Quando sentirem que estão bem macias, desligue o forno e deixe-as esfriarem dentro do mesmo. Somente depois de frias, retire do papel e descasque.

Com o auxilio de um amassador, amasse as batatas e as beterrabas ate obter textura de purê, coloque  a noz moscada, o sal, e acrescente a farinha de arroz aos poucos, até obter uma massa no ponto para enrolar. Em uma superfície lisa, polvilhe farinha de arroz e modele.

Aqueça uma frigideira anti aderente, coloque uma colher de manteiga de coco, sele  os nhoques aos poucos. O ideal é dividir em quatro partes até ficarem dourados. Quando selar todos, coloque o restante da manteiga de coco a salvia e volte com todos os nhoques, sal a gosto e é só servir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 4 =