Puratos lança mistura para pão com chia e linhaça

    A marca Puraví Integral foi lançada para servir de opção dentro do mercado de alimentação saudável

    0

    Para atender uma fatia de consumidores e de panificadores que buscam uma alimentação mais saudável, a Puratos desenvolveu a linha de mistura Puraví Integral e apresentou seu novo pão com chia e linhaça.

    Segundo a companhia, a mistura Puraví é de fácil preparo, prática e versátil; permitindo elaborar pães com miolo macio e coeso e trazendo um forte apelo de saudabilidade, uma vez que é fonte de fibras, tem baixo teor de gorduras totais, zero de gorduras trans e alto teor de ômega 3: duas fatias de Puraví Pão Integral com chia e linhaça (50 gramas) tem 0,7 gramas de ômega 3.

    “Quero destacar o Puravi Integral com chia e linhaça, que assim como os demais sabores, proporciona pães com sabor diferenciado e formatos variados”, diz Maria Célia Costa, gerente de produto e embaixadora de nutrição da Puratos.

    A Puratos também ressalta que a mistura Puraví já possui o teor adequado de sódio recomendado pela Anvisa e que a chia e linhaça são as sementes com maior quantidade de Ômega 3 na natureza. Chia é a palavra Maia que significa ‘Força’. O nome científico da linhaça, “linum usitatissimum”, significa “o mais útil linho”, devido aos muitos usos culinários e medicinais da semente.

    “No Brasil e no mundo esse mercado saudável cresce a uma média de 15% ao ano e os panificadores estão cada vez mais atentos para atender essa fatia de mercado com novidades”, acrescenta Maria Célia. ”As padarias podem oferecer um portfólio de pães integrais sempre fresquinhos, como alternativa ao pão francês”, aponta.

    texto

    Fonte: Divulgação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here