Programa pretende revitalizar espaços urbanos

0

Com o objetivo de deixar o comércio de rua mais atrativo, o Sebrae criou um projeto que visa melhorar a aparência urbanística de calçadas, shoppings populares e outros espaços. O projeto Revitalização de Espaços Comerciais foi desenvolvido pelo Sebrae com parceria de prefeituras, instituições públicas e entidades comerciais.

O projeto já está sendo feito em 53 municípios de 16 estados brasileiros. Nesse ano, o Sebrae vai investir R$ 18 milhões na iniciativa, que prevê atender aproximadamente 3,7 mil empresas. Para reforçar a ideia, foram lançados cinco vídeos mostrando as mudanças feitas nesses ambientes. Em cada episódio será exibido uma cidade diferente, onde esse projeto já está mais avançado. A duração de cada vídeo terá aproximadamente cinco minutos, além do espaço depois da revitalização, também serão exibidos os depoimentos de comerciantes, clientes e gestores do Sebrae.

As ações feitas incluem reformas, melhorias e adaptações em espaços comerciais como feiras, mercados públicos, shoppings populares e ruas. Dentre as mudanças, incluem a criação de jardins, reformas arquitetônicas, de calçadas, melhoria na iluminação e outros. Além da melhoria física, os estabelecimentos também recebem apoio quanto ao fortalecimento do associativismo, além de campanhas de marketing e publicitárias coletivas. O programa também oferece aprimoramento para que o gestor melhore seu atendimento e atraia novamente a clientela.

Os vídeos do projeto já estão disponíveis no canal do Sebrae no Youtube. As cidades que desejam participar do programa devem procurar a unidade da entidade mais próxima. Para que o pedido possa ser aceito, ele precisa ter a aceitação do empresariado local e do poder público da região.

Fonte: Agência Sebrae

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − 8 =