Produtoras de feiras apostam em estratégias

Serviço de alimentação é um dos que menos sofrem na crise

0

Mesmo com o orçamento reduzido, empresas prestadoras de serviços buscam novas estratégias para conquistar clientes e crescer. Algumas das estratégias utilizadas permitem entrar em novos canais de vendas.

O segmento de feiras e eventos, por exemplo, está focando em novos tipos de eventos. Entrevistadas pelo Diário do Comércio, Indústria & Serviços (DCI), as empresas de eventos disseram que esperam crescer aproximadamente 10% esse ano. “Os clientes não deixaram de participar, mas estão com orçamentos 30% menores para os estandes”, afirma o sócio-diretor da montadora de espaços, cenários e displays MMLA Latin America, do grupo MM Group. De acordo com o executivo, no ano passado a empresa trabalhou 22% a mais que em 2014 e teve aumento de 7% no faturamento.

O impacto macroeconômico para a área de alimentação foi menor que para outros grupos. O Grupo El Dorado investiu em outros canais de atendimento em 2013 e isso ajudou nos negócios este ano. A empresa faz atendimento aos visitantes e também faz catering nos expositores. “Nossos serviços vão desde uma pequena recepção ou um coquetel até os grandes serviços da Olimpíada que está por vir neste ano”, ressaltou um dos sócios da empresa, Marco Murgia.

A empresa não quis falar sobre os números, mas afirma que a expectativa é de crescimento. “90% dos eventos de grande ou médio porte no calendário oficial de Feiras são operadas pelo Grupo El Dourado”, disse Murgia.

Fonte: DCI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − quatro =