Produção de cervejas cresce em 2014

0

O produção de cervejas no Brasil chegou a 14,147 bilhões de litros em 2014. De acordo com dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe) da Receita Federal reunidos pela Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), esse aumento significa 5% de crescimento. Com esse número, o setor conseguiu reverter a queda que teve em 2013, com 2,6%.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) somou a inflação apresentada pelo setor de cervejas, com alta de 9,7% acima do IPCA Geral, que chegou a 6,4% no ano passado. No entanto, a inflação ficou abaixo da variação para o setor em 2013 , que chegou a 10,1%.

De acordo com Paulo Petroni, diretor-executivo da CervBrasil, em 2015 o setor deve continuar em redução de custos que afetam o desenvolvimento da competitividade brasileira. Segundo a entidade, o setor foi responsável por 2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014, com o mesmo número registrado no ano anterior. O número de empregos gerados também se manteve estável em 2,7 milhões de postos de trabalho.

Fonte: Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + onze =