Produção de carne de frango cresce no Brasil

0

A produção de carne de frango no Brasil atingiu 13,146 milhões de toneladas em 2015, com crescimento de 3,58% em relação ao ano anterior, é o que afirma um estudo divulgado hoje pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Além da maior produção em 2015, o Brasil também teve grande volume de exportações e ocupa o segundo lugar em produção de frango, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e ultrapassando a China. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os chineses produziram 13,025 milhões de toneladas no ano passado.

O vice-presidente da ABPA, Ricardo Santim, disse em nota que a crise econômica brasileira fez crescer a produção de carne de frango no Brasil. Com o aumento da carne bovina, os brasileiros têm preferido comprar a carne de frango e isso influenciou na produção. O consumo per capita da carne de frango cresceu 1,1%, chegando a 43,25 quilos em 2015, segundo a ABPA.

Além do consumo nacional, a exportação ajudou a crescer a produção de carne de frango. Ao todo, frigoríficos exportaram 4,3 milhões de toneladas, em volume recorde.

Fonte: Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 1 =