Procura por crédito empresarial tem queda

    0

    A procura empresarial por crédito teve queda de 0,5% em junho deste ano, na comparação com maio, é o que afirma o Indicador do Serasa Experian. Em junho de 2014, houve alta de 1,9%. Já em comparação com o acumulado, a demanda por crédito aumentou 3,8% ante o igual período do ano passado.

    Os economistas do Sera Experian contam que a retração na procura por crédito em junho, terceira queda mensal consecutiva, é um dos sinal sobre queda na economia brasileira e demonstrando um quadro recessivo na economia nacional. “Juros em constante elevação e queda dos níveis de confiança empresariais são alguns dos fatores que explicam a fraca procura por crédito pelas empresas nestes últimos meses”, afirma a empresa em nota.

    Em comparação com os setores, a indústria foi quem teve a maior queda ( -2,3%), seguido pelo comércio ( -0,7%) e com estabilidade na área de serviços. Quanto ao porte das empresas, as companhias médias foram as que mais tiveram retração na procura por crédito, com recuo de 1,6% na margem.

    Tanto mas micro e pequenas empresas quanto nas grandes empresas houve queda igual, de 0,5%. Em comparação com as regiões, a queda se concentrou no Nordeste, com queda de 2,6%. Já nas demais regiões, houve alta.

    Fonte: Revista PEGN

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here