Principais empresas de chocolate do Brasil mostram as novidades para a Páscoa

0

Por Redação FSN – 19 de fevereiro de 2014

A Associação Brasileira da Industria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) realizou nesta terça-feira (18) o Salão de Páscoa 2014. O evento, realizado no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, contou com a participação de 11 das principais empresas de chocolate do Brasil, que aproveitaram a oportunidade para apresentar as novidades e lançamentos para a Páscoa deste ano.

Estiveram presentes ao salão as marcas Garoto, Nestlé, Arcor, Munik, Lacta, Cacau Show, Laciela, Top Cau, Harald, Village, Chocolates Brasil Cacau e Kopenhagen (ambos do Grupo CRM) – totalizando 12 expositores. Esse grupo é responsável por aproximadamente 150 lançamentos para esta temporada.

Além dos representantes das marcas, também estiveram presentes Getúlio Ursulino Netto e Ubiracy Fonseca, presidente e vice-presidente de Chocolates da ABICAB, respectivamente.

Segundo Ubiracy Fonseca, a constância mantida pelo Brasil em sua produção deste alimento fez com que o país alcançasse um seleto grupo no mercado. “Quando falamos apenas de chocolate, falamos de um mercado de 550 mil toneladas. Esse número vem se mantendo nos últimos dois anos. Portanto, atingimos um patamar de produção muito importante, que nos leva a condição de um dos maiores mercados e maiores produtores de chocolate do mundo”, afirmou Fonseca.

“Somos o terceiro maior mercado do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e da Alemanha, o que nos orgulha muito, porque é um trabalho que tem sido construído pelos brasileiros e pelas empresas que aqui estão. Ser o terceiro maior do mundo é um fato que deve orgulhar nós brasileiros”, celebrou.

O vice-presidente ainda enumerou as adversidades superadas pelas indústrias nacionais para alçar o Brasil ao terceiro lugar do ranking mundial. “Um país continental como o Brasil, com a temperatura que temos, e com as dificuldades de logística e transporte, é sem duvida nenhuma um fato que devemos comemorar e falar com muita alegria e muito prazer”, valorizou.

De acordo com dados da ABICAB, o Brasil possui atualmente um consumo de 2,8 quilos de chocolate por habitante ao ano. Na Páscoa de 2013, o país foi responsável pela fabricação de 18 mil toneladas de ovos, o que corresponde à aproximadamente 80 milhões de unidades. Para dar conta deste volume de produção, as empresas também reforçarão seus quadros de funcionários. Em 2014, a expectativa é de gerar 24 mil empregos temporários para atuar, principalmente, como promotores de venda.

O presidente da ABICAB, Getúlio Ursulino Netto, também ressaltou a importância da Páscoa para as empresas do ramo. “Para a indústria chocolateira a Páscoa é muito importante. Vendemos chocolates durante todo o ano, mas nesta data temos que criar algo novo, algo que emociona. Temos a obrigação de criar coisas que representam a emoção desde a embalagem até a casca do ovo”, disse Ursulino.

“O nosso desejo é de termos uma Páscoa excelente, maravilhosa, melhor que todos os anos anteriores. Que essa Páscoa seja recheada com muitos ovos de chocolate”, completou Fonseca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × um =