Primeiro hambúrguer feito em laboratório é apresentado por cientistas da Holanda

    0

    Por Redação FSN – 05 de agosto de 2013

    shutterstock_78027391

    O primeiro hambúrguer feito em laboratório teve sua apresentação e degustação hoje, em uma conferência científica em Londres. Os cientistas holandeses usaram células retiradas de uma vaca para reconstituir os músculos da carne bovina, que foi combinada com outros ingredientes para fazer o hambúrguer.

    A BBC conseguiu acesso exclusivo ao laboratório em que o projeto era conduzido, na Universidade de Maastricht, na Holanda. O cientista à frente do experimento declara a preocupação ambiental do estudo.”Vamos apresentar ao mundo o primeiro hambúrguer feito em laboratório a partir de células. Estamos fazendo isso porque a criação animais para abate não é boa para o meio ambiente, não vai suprir a demanda mundial (por comida) e também não é boa para os próprios animais”, explica Mark Post, professor da Universidade de Maastricht.

    De acordo com Tara Garnett, chefe da Food Policy Research Network (um centro de pesquisas da área de alimentos) da Universidade de Oxford, na Inglaterra, os responsáveis pelas tomadas de decisão devem olhar além das soluções técnicas na área de segurança alimentar. “Nós temos uma situação onde 1,4 bilhão de pessoas no mundo ficam obesas da noite para o dia e, ao mesmo tempo, um bilhão de pessoas no mundo todo vão para a cama com fome”, ressalta. “Isso é simplesmente estranho e inaceitável. As soluções não se estabelecem na produção, mas na mudança dos sistemas de suprimento e acesso, com barateamento. E mais e melhores alimentos para pessoas que precisam deles”, conta o chefe da Food Policy Research Network.

    Fonte: Folha.com

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here