Primeiro dia da Super Rio Expofood contou com a presença do fundador do Rock in Rio

0

A Super Rio Expofood, evento que reúne empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência e Restaurante, já começou a todo vapor. O evento, que teve início ontem e está em sua 29ª edição, contou com a presença de Roberto Medina, que é fundador do Rock in Rio e abriu o circuito de palestras. “Quanto mais problemas, mais oportunidades. É o momento de aproveitar! Eu não sabia que o prefeito estaria aqui assistindo à minha palestra, então a mensagem que eu deixo é que não podemos nos derrotar. Vivemos em um local lindo com um povo gentil. O que nós vamos fazer? Temos que acordar todo dia pensando nisso”, disse ele, referindo-se a Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro.

O político aproveitou para destacar a importância do segmento, salientando que é um dos que mais geram empregos, impostos e desenvolvimento econômico. “Agora, se formos buscar adjetivos para o empreendedorismo, capacidade de geração de riqueza e renda, aí não há como descrever. É um dos setores mais importantes do Brasil”, afirmou ele à TV ASSERJ.

Os presentes também puderam contar com um workshop focado nos profissionais que atuam no setor, ministrado por Paulo Roberto dos Santos Pompilio (Diretor de Relações Corporativas GPA), Roberto Logo (Grupo Sonda), Rosa Cunha (Diretora Superintendente Intercontinental), Viviane Areal (Sócia-fundadora do SuperPrix) e André Portes (CEO do MultiMarket). Eles, que atuam há vários anos no mercado, compartilharam suas experiências e levaram dados e diversas ideias em suas colocações.

“São poucos profissionais que atingem um nível de excelência em seu meio. É importante uma verdadeira autoavaliação, levando em conta a atitude, a importância de relacionamentos, entre outros fatores. É imprescindível se perguntar o que o seu nome reflete, pelo que você é lembrado”, afirmou André Portes, autor do livro “O Profissional Incomum”, lançado no evento.

A abertura oficial aconteceu às 15h e, além da presença de Crivella, também contou com Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − treze =