Por que o “pagar sem dinheiro” tem ganhado espaço no mercado food service?

0
Por que o “pagar sem dinheiro” tem ganhado espaço no mercado food service?

Você já parou para pensar em como seria prático se o seu cliente pagasse uma conta sem precisar pegar a carteira no bolso?

Saiba que hoje essa realidade tem sido cada vez mais comum ao redor do mundo, projetando-se em diversos países que, inclusive, já estão trabalhando para tornar as movimentações financeiras apenas de forma digital. Ou seja, sem a utilização de cartões de crédito ou de dinheiro em espécie.

Nesse sentido, a tendência cashless surge como uma grande facilitadora, principalmente para a gestão de gastos de um consumidor em estabelecimentos como restaurantes, escolas, clubes, casas noturnas e até em megaeventos.

Como o próprio nome sugere, cashless (do inglês, “sem dinheiro”) é uma tecnologia que veio para facilitar o pagamento dos consumidores, garantindo a eles uma experiência mais prática e rápida.

A ideia é que, por meio de aplicativos, cartões pré-pagos e pulseiras RFID, os clientes possam adquirir produtos utilizando o crédito inserido em cada um desses dispositivos.

Além de tornar a experiência mais prática, a tecnologia cashless contribui para a redução de filas, que causam transtornos aos clientes e sobrecarga dos atendentes (durante o cálculo do troco, por exemplo), trazendo mais ganhos em performance à equipe.

O estabelecimento que optar pelo cashless também investe em segurança tanto dos clientes, que evitam perdas e furtos dos cartões e do dinheiro, quanto dos colaboradores, reduzindo quantias armazenadas no caixa.

Outra vantagem é que o pagamento por meio de um aplicativo, cartão ou pulseira, também minimiza as chances de fraudes, como dados clonados e roubo de senha, que causam muita dor de cabeça aos clientes.

Enquanto os consumidores desfrutam de uma reeducação financeira, já que os dispositivos cashless devem ser recarregados com valores específicos, os gestores também economizam com o aluguel das máquinas de cartão, além de contarem com taxas menores cobradas sobre esse tipo de pagamento.

A projeção é que essa tendência ganhe cada vez mais espaço no mercado brasileiro, já podendo ser encontrada em estabelecimentos e em megaeventos onde o público realiza a compra de comidas, bebidas e até produtos oficiais utilizando apenas uma pulseira.

Em síntese, além de proporcionar mais agilidade no atendimento, economia e segurança no processo de compra, a tecnologia cashless vem conquistando o seu espaço. Hoje, a tendência caminha para que, futuramente, todos os estabelecimentos, não só de food service, possam usufruir dessa forma de pagamento que é tão benéfica tanto para quem vende quanto para quem consome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove + 13 =