Por que investir em cardápios digitais é importante para o seu estabelecimento?

0

O cardápio digital já é um item comum quando se fala de automação comercial. Os cardápios digitais também auxiliam na “venda sugestiva” ou em combinações “casadas” que resultam em melhores vendas e valores mais expressivos, gerando aumento de receita.

O constante avanço tecnológico faz com que os gestores elaborem estratégias para contextualizar o seu empreendimento. Esse panorama é inerente a qualquer segmento.
É claro que, no cenário de food service, a realidade não é diferente. Inclusive, os líderes mais antenados têm se esforçado para estar em dia com os softwares para restaurantes mais coerentes e adequados aos empreendimentos.

Somada à essa necessidade, também entramos na questão de lidar com uma clientela cada dia mais exigente e ativa, ciente de seus direitos e preferências.

O investimento em automação comercial é um viés de investimento para modernizar o atendimento, além de otimizar a organização de um restaurante, bar ou lanchonete, aumentar a performance da equipe e, consequentemente, o faturamento.
Por isso, um sistema para restaurantes que disponibiliza o acesso ao cardápio digital por meio de um aplicativo, e também o autoatendimento, consegue dinamizar todo o processo no estabelecimento.

Fazendo uso de um totem, de um tablet ou até mesmo do próprio smartphone, é possível que o consumidor tenha acesso ao cardápio do bar, restaurante ou lanchonete. A partir daí, o cliente realiza o pedido de forma prática, personalizando os pratos de acordo com as opções disponibilizadas.

A utilização do cardápio digital otimiza o tempo do processo de compra, agilizando a tomada de decisão e evitando transtornos, como a comunicação perdida com atendentes e até mesmo erros nos pedidos.

Em contrapartida, do ponto de vista dos gestores, investir em um cardápio digital também traz benefícios ao próprio estabelecimento, a começar pelos colaboradores. O acesso ao cardápio digital por parte da equipe de atendentes também é estratégico.

Vale lembrar que tornar o cardápio mais visualmente atrativo é importante. Por isso, invista em imagens de qualidade que chamem a atenção dos clientes, aguçando os desejos de consumo às opções gastronômicas.

A gestão, por sua vez, também torna-se ainda mais apurada, uma vez que os gestores, por meio da integração das tecnologias de automação comercial, conseguem mensurar dados como quantidade de produtos disponíveis, podendo repor as mercadorias ou retirá-las do cardápio se acharem necessário.

Do ponto de vista econômico, optar por um cardápio digital (site delivery ou aplicativo) também contribui para que o seu estabelecimento reduza custos. O gasto com a impressão de cardápios e também de panfletos (folders) para o serviço de delivery é minimizado, evitando despesas desse porte.

São diversos os benefícios que a adoção de um sistema para restaurantes, que proporciona um cardápio digital, oferece aos gestores. É importante ressaltar que todas as opções de uso convergem para um resultado em comum: uma experiência diferenciada aos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × quatro =