Pioneira em alimentação funcional, Vitafoods realiza sua 3ª edição em 2014

0

Por Redação FSN – 26 de fevereiro de 2014

Entre os dias 8 e 9 de abril acontecerá, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a 3ª edição do Vitafoods South America. O evento é a única feira na América Latina voltada para o segmento de alimentação funcional, nutracêuticos e suplementação.

A expectativa dos organizadores para este ano é de receber 130 expositores e cerca de 3.000 visitantes nos dois dias de realização da feira.

De acordo com Chris Lee, diretor do portfólio Vitafoods e organizador da feira, o objetivo do evento é, além de realizar novos negócios, buscar informações e tendências sobre o setor. “A cada edição reforçamos a importância da Vitafoods South America como um evento que combina a inovação tecnológica trazida pelos expositores com o conhecimento científico e de mercado explorado em nossos seminários, congresso e workshops”, afirma.

De acordo com pesquisas do Euromonitor International, na categoria que engloba alimentos e bebidas funcionais o Brasil representa o quinto principal mercado, sendo o terceiro em taxas de crescimento. “É natural que as empresas desenvolvedoras de ingredientes funcionais se voltem para este mercado, uma vez que é um dos maiores e também um dos que mais se desenvolvem”, esclarece Lee.

Na terceira edição da feira, a Vitafoods South America vai contar com eventos paralelos, como o Seminar Theatre, que consistirá em apresentações feitas por expositores com o objetivo de proporcionar aos visitantes as mais recentes descobertas em produtos e serviços do setor; e o Congresso Vitafoods South America, que será uma conferência com pesquisadores e gerentes de marketing que exploram as mais relevantes pesquisas e tópicos de desenvolvimento de produtos nas indústrias de nutracêuticos e alimentação funcional da América Latina.

Outro evento de destaque da feira é a New Products Zone, espaço que servirá como guia para quem visita o evento, com as mais recentes inovações e lançamentos do mercado sul-americano e mundial.

A Vitafoods South America é organizada pela BTS Informa e pela Informa Exhibitions, grupo responsável pela Vitafoods Europa, a feira líder mundial no segmento. Em 2013, a versão européia da feira atraiu mais de 12.300 visitantes, 700 expositores e 250 congressistas.

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − dois =