Personalizados e benquistos!

    0
    Personalizados e benquistos!

    Biscoitos caseiros encontram um mercado satisfatório no Brasil e geram bons lucros para diversas marcas

    O mercado de biscoitos caseiros tem obtido êxito no país com seus produtos diferenciados.

    “Estamos navegando em um mercado que fatura mais de R$ 56 bilhões por ano, uma soma do mercado de biscoitos, cafeterias e chocolates”, destaca Raul Matos, CEO e fundador da Biscoitê.

    32 pontos de venda

    A Biscoitê nasceu com o sonho de ter biscoitos do mundo inteiro em um lugar só, onde pudesse contar as histórias e compartilhar a cultura e forma de consumir os biscoitos em diferentes países.

    “Pouca gente sabe, mas o biscoito nasceu no antigo Egito como uma forma de presente, e nós queríamos resgatar isso. Tornar o biscoito algo bonito, gostoso e apresentável”, inicia contando Raul Matos, CEO e fundador da Biscoitê.

    Personalizados e benquistos!
    A Biscoitê nasceu com o sonho de ter biscoitos do mundo inteiro em um lugar só

    Com uma variedade de biscoitos finos que inclui mais de 70 sabores, a Biscoitê, primeira boutique de biscoitos para presente do Brasil, oferece biscoitos artesanais que agradam os mais diversos paladares, e tem entre os prediletos o Limonê, feito com uma massa leve de fubá em forma de flor com limão siciliano e uma base de chocolate; o Soft Cookie de Nutella, com recheio de Nutella e gotas de chocolate; e o Tartufo, um biscoito feito com parmesão e trufas brancas de Alba, finalizado com toque de gergelim.

    Os produtos da marca, por serem caseiros, contam com um alto grau de satisfação dos clientes, e quem prova ou ganha um dos biscoitos da Biscoitê é motivado a ir a uma das lojas para conhecer outras opções.

    “Um ponto positivo é a mídia espontânea que esses clientes fazem nas redes sociais. Priorizamos, por exemplo, uma experiência única no momento daquela parada para um cafezinho. Todos os itens desde a bandeja, xícara, guardanapo, colherzinha, são personalizados, e podem ser degustados com uma amostra de um dos nossos biscoitos. Isso faz com que os clientes postem e contem um pouco da experiência que tiveram em uma das nossas 32 lojas”, diz Matos.

    O fundador ainda afirma que a Biscoitê é uma marca de experiências voltada ao encantamento do consumidor e que representa a arte de criar biscoitos finos com sabores únicos e cada vez melhores que atendem todos os tipos de clientes.

    “Nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio de momentos, biscoitos e presentes feitos com amor e este eu acredito que seja nosso maior diferencial”, completa.

    O CEO conta que a empresa está entre os negócios com maior rentabilidade deste segmento. “Estamos navegando em um mercado que fatura mais de R$ 56 bilhões por ano, uma soma do mercado de biscoitos, cafeterias e chocolates, ou um oceano azul gigante de oportunidades. Já tivemos casos de franquias que tiveram o retorno em menos de seis meses, o que é espetacular, pois neste mercado a média é de 24 a 36 meses”, afirma ele.

    Atualmente, a Biscoitê conta com pontos de venda distribuídos entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

    Do corredor de um colégio para a profissionalização

    A Biscoitos Briejer nasceu em Fortaleza (CE), no ano de 2002, graças à curiosidade, inventividade e ao tino comercial de duas crianças.

    “Quando nossa mãe herdou uma receita de família, eu e a Carla, minha irmã gêmea, tínhamos apenas 12 anos. Ficamos muito animadas com a possibilidade de fazer biscoitos em casa e, sendo bem sincera, de dar aquele ‘up’ na mesada”, conta a proprietária Flávia Laprovitera.

    O processo de confecção da Briejer, apesar de ser produzido em volume fabril, é feito de forma artesanal. Destacam-se alguns produtos produzidos. Tradicionais: foi a primeira receita lá de trás, de origem holandesa. Um biscoito fininho e crocante que tem as variações canela e limão siciliano, tendo cada um deles também a opção coberta de chocolate. Amanteigados: 4 opções de amanteigados que desmancham na boca – italiano, suíço, canelinha e crocante.

    Personalizados e benquistos!
    A Biscoitos Briejer nasceu em Fortaleza (CE), no ano de 2002, graças à curiosidade, inventividade e ao tino comercial de duas crianças

    “Considero que o grande diferencial do nosso produto consiste nas embalagens muito bem elaboradas para presentes, em que cada item marca muito todas as pessoas que são impactadas pela nossa produção, além das personalizações das embalagens para eventos sociais e corporativo, bem como as embalagens para datas comemorativas como Dia dos Avós, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal e Páscoa”, explica Flávia.

    Até hoje, com 20 anos de atuação, os biscoitos da Linha Tradicionais da Briejer são os mais procurados e uma espécie de porta de entrada para a marca, uma vez que, a partir deles, o cliente se interessa em conhecer outros sabores e novidades, como os da Linha Amanteigados.

    Flávia indica esses produtos para toda ocasião. “No café da manhã, com um cafezinho acompanhando, depois do almoço, para um chá da tarde, assim como em momentos especiais e, claro, para presentear. Somos muito lembrados em momentos em que o mercado de presentes, em geral, não está preparado para atender, como, por exemplo, a Linha Melhoras, que lançamos este ano em virtude da procura de presentes para quem estava em quarentena causada pela pandemia de Covid-19”, diz.

    O que começou no corredor do colégio onde as irmãs estudaram, hoje, são seis pontos de venda na capital cearense.

    Os biscoitos da saudabilidade e da conscientização

    A Dona Doceira existe há uma década. Saiu de Goiás e foi para São Paulo há pouco mais de sete anos. A doceira e proprietária Adriana Lira pesquisou no Brasil todo sobre as receitas que representavam o país e as reproduz.

    O cliente final sempre recebe muito bem os produtos da marca. Até por conta da história da Dona Doceira, do trabalho que possui com a doçaria brasileira e do compromisso em usar ingredientes que agregam saudabilidade. “Já quem compra pra revender, percebemos que empórios de produtos naturais – afinal, nossos biscoitos não são nada ultraprocessados – também têm buscado nossos produtos. E grandes mercados gourmets”, diz ela.

    A Dona Doceira está localizada no Itaim Bibi, bairro da capital paulista.


    BISCOITÊ
    www.biscoite.com.br
    Instagram: @biscoitebrasil
    BRIEJER
    www.biscoitosbriejer.com.br
    Instagram: @biscoitosbriejer
    DONA DOCEIRA
    www.donadoceira.com.br
    Instagram: @donadoceira

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here