A PesiCo anunciou sua meta para reduzir o açúcar em seus refrigerantes ao redor do mundo, com o objetivo de combater problemas que vão desde obesidade até mudanças climáticas. A empresa prevê que até 2025, dois terços de suas bebidas terão 100 calorias ou menos açúcar em uma porção de 12 oz – equivalente a 354 ml.
As mudanças planejadas devem acontecer com as marcas PepsiCo e Coca Cola, acostumadas a ganhar críticas de especialisas por fomentar a má alimentação e contribuir para o desenvolvimento de doenças relacionadas.
De acordo com a PepsiCo, a meta é mais ambiciosa que a anterior, em reduzir o açúcar em 25% em determinados mercados até 2020.
Apesar das mudanças, a PepsiCo recebe apenas 12% de sua receita anual de 63 bilhões de dólares em refrigerantes da própria marca. Cerca 25% de seu faturamento vem de bebidas carbonadas, como a Mountain Dew, e o restante de sucos, águas, lanches e molhos para aperitivos.
Fonte: EXAME