A Pepsi, uma das maiores marcas de refrigerante do mundo, resolveu abrir um restaurante em um bairro de Nova Iorque. Embora o cardápio ainda não esteja fechado, a PepsiCo pretende não incluir logos ostensivos, nem bebidas e produtos da marca.
A noz-de-cola, ingrediente usado na famosa bebida da marca, terá destaque em pratos e drinks. A Pepsi deve produzir pratos inéditos para os consumidores. O objetivo é fazer com que o Kola House, como será chamado, seja um local premium, com alimentação voltada para pessoas influentes nas redes sociais.
“As pessoas consomem conteúdo com uma velocidade impressionante hoje. É por isso que, para ser relevante on-line, as empresas precisam se relacionar off-line da melhor maneira possível”, contou Mauro Porcini, chefe de design para a PepsiCo, em entrevista ao jornal NY Times.
A tendência também vem sendo seguida por outras marcas. Um dos exemplos é a venda de vinhos feita pela Starbucks, uma grande cafeteria; ou o estúdio fitness inaugurado pela Nike. Essas marcas demonstram uma preocupação em se conectar com os consumidores, ou invés de apenas produzirem propagandas on-line.
“Se as marcas não fizerem isso hoje, elas se tornarão irrelevantes amanhã, seja lá qual for o amanhã”, afirmou Seth Kaufman, diretor de marketing da PepsiCo para bebidas na América do Norte.
O restaurante da PepsiCo ainda está sendo construído e será no bairro de Meatpacking District. A ideia é que a logomarca do restaurante seja discreta, para conciliar com a sofisticação do lugar. A inauguração deve acontecer até maio deste ano.
Fonte: EXAME