Pedidos de falência diminuem em novembro

    Levantamento do SCPC mostra queda nos pedidos e aumento de falências decretadas

    0

    Um levantamento realizado pela Boa Vista SCPC mostra que esse ano menos empresas entraram com pedido de falência. No período de janeiro a novembro, houve queda de 1,4% nos pedidos de falência em comparação com o mesmo período de 2013.

    Apesar desse recuo nos pedidos , o número de falências decretadas aumentou. Em comparação com os 11 meses do ano passado, esse número aumentou 1,8%.

    O estudo aponta que o número de pedidos aumentou em novembro. Comparado com outubro desse ano, a elevação foi de 2,4%. A diferença é ainda maior se comparado com novembro de 2013, com 18,5% de alta. As falências decretadas, entretanto, diminuíram 4,3% ante outubro e subiram 29,4% ante novembro de 2013.

    O SCPC disse em nota que o baixo crescimento da economia deve aumentar os efeitos sobre as falências.”Os pedidos de falência ainda vêm apresentando queda em 2014, e o baixo crescimento observado na atividade econômica tem elevado a insolvência das empresas para patamares próximos aos de 2013, como a Boa Vista SCPC já projetava desde o início do ano. Esses efeitos devem continuar nos próximos meses, e contribuir para a elevação nos pedidos de falência”, disse.

    Fonte: G1

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here