Patroni Pizza planeja expansão para 2014

0

Por Redação FSN – 31 de março de 2014

A rede Patroni Pizza, que conta atualmente com 134 unidades espalhadas pelo Brasil, espera abrir até 46 novos pontos em 2014, segundo Luiz Cury Filho, diretor de franquias da marca. Além disso, a expectativa é de um aumento de 30% em faturamento, que em 2013 chegou aos R$ 319 milhões.

A franquia conta com 12 lojas próprias e tem como prioridade a instalação de unidades em praças de alimentação de shoppings em cidades com mais de 150 mil habitantes. “Podemos levar a Patroni para cidades onde ainda não estamos presente, mas quando temos um número significativo de unidades em determinadas regiões, conseguimos instalar uma consultoria local para as franquias”, disse Cury.  É o que já acontece no estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

A Patroni foi inaugurada em 1984, como delivery, no bairro do Paraíso, em São Paulo, e ficava sob os cuidados de Rubens Augusto. Em 1997, com o falecimento de Rubens, seu filho, Rubens Augusto Junior, assumiu a empresa. Em 2003 foram abertas as primeiras nove franquias da rede.

Sobre a expansão internacional da Patroni Pizza, o diretor afirmou ser um plano a médio prazo. “Recebemos algumas propostas, mas temos que pensar na matéria prima que usamos. Antes de levar franquias para fora, o ideal é abrir antes lojas próprias nas cidades para manter nosso padrão de qualidade”.

A rede mantém o padrão dos pratos servidos por meio de uma cozinha central, localizada na cidade de São Paulo. Os cardápios, no entanto, podem ser complementados com alimentos regionais. Nas unidades do nordeste, por exemplo, além dos pratos fixos, camarão e pizza de carne de bode são servidos. Já o feijão preto foi incorporado ao menu pela demanda de clientes no Rio de Janeiro.

Fonte: PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 − 4 =