Páscoa tem resultado abaixo do esperado

0

O mau desempenho na páscoa, primeira data comemorativa do ano, aponta para previsões pessimistas para o varejo. Levantamentos feitos por três entidades diferentes apontam que a venda de 2015 foi a pior nos últimos seis anos.

A maior queda nos números foi registrada pela Confederação Nacional de Dirigentes Logistas ( CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Os dados mostram que as compras a prazo na semana que antecedeu a Páscoa tiveram queda de 4,93%, em relação ao mesmo período de 2014. Esse número mostra o pior desempenho já apresentado nos últimos seis anos.

A pesquisa realizada pela Boa Vista Serviços mostra um recuo de 0,30% nas vendas da semana que antecede a páscoa, em relação ao mesmo período do ano passado. O Serasa Experian mostrou estabilidade nos negócios desse ano. Nas duas pesquisas, o resultado apresentado é o pior dos últimos sete anos.

A previsão de queda feita pela CNDL era de 2,5% em relação a 2014, no entanto, o número registrado foi quase o dobro (4,93%). “Foi uma queda muito maior do que esperávamos”, afirma Marcela Kawauti, economista-chefe da CNDL.

Fonte Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − 6 =