Páscoa de 2015 rende 26,5 mil empregos

    0

    A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) divulgou nesta terça-feira,20, que fábricas e lojas do ramo criaram 26,5 mil empregos temporários para a Páscoa de 2015.

    O número é superior ao do ano passado, quando foram gerados 24 mil empregos. “É um aumento significativo muito devido ao crescimento no número de pontos de venda” , afirma Ubiracy Fonseca, vice presidente da entidade, durante a coletiva de imprensa.

    De acordo com dados da ABICAB, em 2014 foram produzidos 20,2 mil toneladas de chocolate, o que equivale a produção de 100 milhões de ovos de páscoa. No período de janeiro até setembro, a produção de chocolates registrou queda de 2% em comparação com o mesmo período de 2013 , caindo de 392 mil toneladas para 384 mil toneladas.”O cenário de baixo crescimento econômico e alta da inflação e dos juros leva a uma demanda menor” ,conta Fonseca.

    Mesmo com redução de consumo, as indústrias do ramo apostam no período. As empresas associadas da ABICAB devem lançar 150 produtos específicos para a páscoa. A associação afirma que o Brasil ocupa atualmente a terceira posição como maior consumidor e produtor de chocolates.

    FONTE: Pequenas Empresas Grandes Negócios

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here