Parceria entre MasterCard e Junior Achievement vai capacitar 600 mulheres na América Latina

0

A MasterCard investe no empoderamento das mulheres na América Latina. Isso por meio de um projeto que atende mulheres vulneráveis e que são moradoras do Brasil, do Peru e também do México, desenvolvido com a Junior Achievement (JA) e Fundação Citi. Mais de 600 participantes vão ser impactadas na primeira fase de implementação, que acontece entre os anos de 2015 e 2016.

O projeto é destinado a pessoas do sexo feminino que têm entre 18 e 25 anos e estão em situação de vulnerabilidade por razões como localização geográfica, gênero, acesso à educação, deliquências, entre outras coisas. As selecionadas participam de sessões de formação e passam por uma avaliação que é realizada por um comitê de mulheres que avalia o acesso ao microcrédito para que os negócios possam ser melhorados.

A JA também auxilia a achar em cada país uma empresa que seja responsável de microfinanciamento, trabalhando em conjunto durante todo o processo. SICOOB Minas Gerais e CAME são as escolhidas no Brasil e México, respectivamente, até agora.

“Hoje cerca de 70% da população ativa adulta, ou algo em torno de 277 milhões de pessoas, não têm acesso a bancos em nossa região e mais da metade são mulheres. Então, claramente, há uma necessidade de projetos que eduquem e impulsionem a população para a economia formal”, afirma Gilberto Caldart, presidente MasterCard para a América Latina e Caribe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × quatro =