Para elas, é momento de expansão

0

Empresas miram o aumento do portfólio em meio à pandemia

Muitas empresas viram seu faturamento despencar com a pandemia do novo coronavírus, visto que o poderio econômico de milhões de pessoas diminuiu drasticamente. Além disso, a necessidade de isolamento social fez com que a demanda por serviços diminuísse em alguns setores.
Para contornar essa situação, na área de alimentação foi necessária a adaptação dos serviços, investindo em delivery, campanhas, entre outras ações. O uso da criatividade e da análise de mercado passou a ser primordial.

“Este período está sendo produtivo no sentido de seguirmos olhando para o futuro, entendermos os movimentos de consumo, para encontrar e oferecer novas soluções ao mercado”, diz Jossemar Olivo, diretor de mercado da Lacticínios Tirol

Expansão em momentos de crise

Para elas, é momento de expansão
“A Lacticínios Tirol acredita no setor de food service”, destaca Jossemar Olivo, diretor de mercado da empresa

Mesmo num momento como o atual, algumas empresas de alimentação não só buscaram soluções para manter seu faturamento, como também expandiram o portfólio de produtos e serviços ofertados.
Para conhecer mais sobre as ações, conversamos com as empresas alimentares Tirol e Copra, que vêm lançando rótulos mesmo na pandemia.
Jossemar Olivo, diretor de mercado da Lacticínios Tirol, afirma que tais atitudes da empresa se dão à crença no setor de food service.
“Independentemente do momento em que estejamos passando, a Lacticínios Tirol acredita no setor de food service e entende que a adequação dos seus produtos à forma de utilização gera uma satisfação por parte do cliente e do consumidor. Essa percepção ao longo do tempo faz todo sentido para a estratégia da empresa”.
O diretor afirma ainda que o retorno tem sido positivo mesmo neste momento complicado para a economia.
“Sim, o retorno é positivo, e creditamos esse sucesso ao acertar o nosso portfólio (um dos maiores do setor lácteo nacional, com um mix de cerca de 170 itens) às necessidades dos clientes e consumidores, entregando praticidade e qualidade a um valor justo”.
Ao ser questionado sobre os benefícios retirados do investimento em novos produtos neste momento de crise, Jossemar cita as oportunidades que momentos difíceis trazem, além da importância de se fazer análises das situações.
“Entendemos que momentos de crise são fundamentais para analisar as dificuldades, mas também as oportunidades. Assim, este período está sendo produtivo no sentido de seguirmos olhando para o futuro, entendermos os movimentos de consumo, para encontrar e oferecer novas soluções ao mercado”.
A Tirol nos últimos meses lançou produtos como whey protein, queijo processado e manteiga zero.
“Em seu processo decisório referente a investimentos e portfólio, a Lacticínios Tirol realiza um trabalho compartilhado e bastante estruturado, envolvendo pesquisa de inteligência de mercado e uma equipe técnica com capacidade de análise do retorno e da capacidade de produção. A somatória desses fatores faz com que a empresa consiga reduzir riscos de tomada de decisão e agir com mais qualidade e assertividade”.

As necessidades dos clientes justificam as expansões

Para elas, é momento de expansão
“A Copra está preocupada com os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental”, afirma Hélcio Oliveira, CEO da Copra Alimentos

A Food Service News também falou com Hélcio Oliveira, CEO da Copra Alimentos, que conta a razão da expansão do portfólio no momento de crise.
“(Expandimos) porque existem muitos consumidores em suas residências com seus familiares e profissionais da saúde que exigem consumir produtos/alimentos saudáveis. A Copra apresenta ao mercado duas versões do óleo de coco, em embalagem pet de 1 litro: Óleo de Coco Extravirgem e Óleo de Coco Sem Sabor. O Óleo de Coco Copra é um produto 100% natural, vegano e puro. Versões ideais ao food service – cozinhas industriais, restaurantes, confeitaria e gastronomia em geral. Substitui outros óleos vegetais em frituras, assados e refogados. Suporta altas temperaturas sem sofrer modificação nutricional”.
O executivo afirma que acredita no sucesso da ação, visto a atual demanda dos brasileiros por produtos do tipo.
“Acreditamos que será um sucesso, pois cada vez mais os brasileiros querem e exigem produtos saudáveis no seu dia a dia. O mercado vem em crescimento e a Copra é especialista na fabricação de produtos derivados do coco e pioneira na fabricação de óleo de coco extravirgem. Produtos podem ser utilizados em receitas simples no dia a dia, para refogar feijão, arroz, legumes, tortas, folhosos, para grelhar, preparar bolos e doces, entre outras preparações culinárias”.
Quando questionado sobre os cuidados necessários a serem tomados pelas empresas neste momento de expansão, Oliveira responde: “Levar segurança, qualidade aos profissionais de food que irão manusear os produtos no seu dia a dia para os preparos de pratos. A Copra está preocupada com os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental”.

As empresas

Fundada em 1974 na cidade catarinense de Treze Tílias, a empresa Lacticínios Tirol tem mais de 174 produtos em seu catálogo de produção e está presente em todos os estados brasileiros. De acordo com a Tirol, sua missão é “oferecer alimentos com qualidade e inovação, adicionando valor aos clientes, colaboradores, acionistas e a sociedade com responsabilidade socioambiental”.
A Copra Alimentos já atua há 21 anos em Maceió, no estado de Alagoas, sendo especialista em beneficiamento de coco seco e abastecida por produtores de todo o Nordeste. Entre os principais valores da empresa está a sustentabilidade, com a ideia de ofertar produtos que gerem impactos sociais, econômicos e ambientais positivos na sociedade. Produtos veganos, reciclagem e ações externas voltadas à conservação natural se destacam na organização.

Lacticínios irol
www.tirol.com.br
Copra Alimentos
copraalimentos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × quatro =