Panificação e Confeitaria apresenta crescimento

    0

    Empresas do setor de panificação e confeitaria registraram o crescimento de 8,02% em 2014,em relação ao ano anterior. Esse número mostra a movimentação de R$ 82,5 milhões na economia.

    2014 foi o segundo ano que o setor de panificação e confeitaria apresenta um crescimento inferior a 10%. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Pães e Confeitaria (Abip), José Batista de Oliveira, esse número pode ser justificado pelos reajustes sofridos. ““Essa desaceleração é decorrente principalmente da alta de custos experimentada pela panificação. Os preços dos produtos adquiridos pelas empresas de panificação no atacado tiveram um reajuste médio de 8,71%, a alta do salário médio do setor foi de 18,2%, o custo com embalagens aumentou em 13,3% e a energia elétrica 14,8%”, explica.

    Essa pesquisa foi realizada pelo Instituto Tecnológico (ITPC) em parceria com a Abip, no qual foram ouvidas 1.200 empresas em todo país, abrangendo representantes do setor. De acordo com Batista, o crescimento no faturamento se deve ao empenho de padarias em desenvolver serviços completos de fastfood e conveniência.

    O levantamento mostra o grande número de empresas no setor (63,2mil), frequentadas por 41,5 milhões de clientes diariamente no último ano. O número de empregos diretos pelo setor foi de 855 mil pessoas e 1,85 milhão de empregos de forma indireta. O número de postos de empregos criados aumentou 5,7%.

    Fonte: Investimentos e Notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here