Palma de ouro

    0

    Os negócios estão, cada vez mais, sendo geridos na palma de nossa mão. Empresários que ainda não se ajustaram a esse público se tornam cada vez mais uma exceção. Os aplicativos são a forma mais ágil de fazer um pedido, uma compra, uma consulta dos produtos etc.

    Uma das maiores percursoras da mudança no hábito de consumo é a avalanche de informações que recebemos, numa vida em que o que mais nos falta é o tempo. Devido à rotina agitada, muitos clientes preferem pedir algo para comer em casa, na grande maioria das vezes através do aparelho celular. Além da praticidade citada, o número de opções de escolha é bem maior que na rua. A possibilidade de comparar algumas características como localização, preço e variedade da comida oferecida tem se tornado um business crescente ano a ano.

    Nos shoppings, não poderia ser diferente. Os pedidos já chegam ao mobile dos clientes na própria mesa. Ganha o cliente, com o conforto, e ganha o estabelecimento, com a economia do garçom – não cito aqui a eliminação do passivo trabalhista. Os funcionários desses locais também costumam ter pouco tempo para se alimentar, e perder tempo pode atrapalhar as vendas de onde trabalham. Pensando nisso, os aplicativos podem facilitar a vida dessas pessoas. Neles, é possível olhar os restaurantes mais próximos e escolher o que se deseja.
    Normalmente, esses aplicativos contam com três opções: entrega em domicílio, agendamento ou retirada na loja.

    Para os restaurantes, as vantagens continuam. A primeira delas está no aumento de vendas advindas pelo uso do aplicativo, transformando-se em uma boa estratégia de marketing.
    Depois, a agilidade na venda, já que o cliente, ao chegar à loja, já escolheu o que quer. Além disso, uma comanda durante a fila para pagamento pode identificar o cliente para fidelização, enquanto a cozinha prepara os pratos assim que o pedido é feito.

    Mais soluções? Muitas mais, que continuo enumerando nas linhas do próximo artigo!
    Mas somente quando implantamos nossos clientes com essas e outras soluções, é que estes, mesmo estando diante de soluções que facilitam o seu dia a dia, como o zapzap e outros, veem que a mobilidade cabe bem no bolso de qualquer corporação, e que ela se torna a razão do lucro que tanto buscamos. Somente aí é que nossos clientes iniciam uma avalanche de novos pedidos para seus negócios, sendo todos eles mobile.

    Atualize seu celular, publique seu app e boas vendas!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here