Paletas mexicanas ganham espaço em São Paulo

Com diferentes sabores, as paletas mexicanas se tornam cada vez mais populares

0

Picolés, ou melhor, paletas têm virado febre em São Paulo. Elas possuem 120g., o dobro dos picolés comuns, e recebem diversos recheios. Nutella, leite condensado e brigadeiro são algumas das opções que recheiam as famosas paletas mexicanas.

De acordo com uma matéria da Folha de São Paulo, as paletas mexicanas podem ser encontradas em 22 pontos de venda na cidade de São Paulo. As marcas ouvidas pela Folha afirmam vender cerca de 40 mil paletas por mês. O negócio tem se mostrado tão atrativo, que muitas já planejam expansão para dentro e fora do país.

Essas paletas, que vieram inicialmente do México, eram vendidas em carrocinhas na rua e produzidas originalmente com frutas. De acordo com Renato Vieira, professor do Senac, essas paletas ganharam versões mais elaboradas aqui no Brasil.

Ernani Assunção, do restaurante mexicano Hecho em Mecho, disse em entrevista para a Folha ,que a principal característica desse produto é o caráter artesanal e o uso de frutas em sua composição. Inspirado no sucesso das paletas aqui no Brasil, Assunção afirma que pretende vender paletas em seu restaurante, localizado na cidade de Itambi Bibi, em São Paulo.

A variação desse produto aqui no Brasil trouxe também preços mais elevados. Devido aos ingredientes usados nos produtos, algumas paletas chegam a custar R$11.

Fonte: Folha de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + catorze =