Paletas mexicanas febre gelada

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Elas são maiores do que os picolés convencionais – possuem, em geral, 120 gramas, contra 60 gramas do outro – recebem uma série de sabores tradicionais e originais, chamam a atenção e têm feito muito sucesso no Brasil. As paletas mexicanas viraram febre em muitas regiões e despertaram o interesse de diversos empresários, que viram nelas uma ótima oportunidade de lucrar.

Não é para menos. As vendas, nos últimos meses, têm sido altíssimas para a maioria dos investidores. O sucesso nas redes sociais também.

No Instagram, por exemplo, várias fotos das paletas são postadas por dia. Em geral, o recheio é muito focado, o que faz com que os consumidores admirem também a aparência e a beleza do produto.

Mercado

Tudo ainda é muito recente, conforme frisa Marco Menzani, sócio da Los Hermanos Paleteria Mexicana. Mas o sucesso do produto, para ele, tem uma certa fórmula. “Acreditamos que as paletas mexicanas vêm conquistando os brasileiros por ser um produto diferenciado, produzido com grande quantidade de fruta, tornando o produto muito mais saboroso do que picolés comuns. Além disso, há uma variedade muito grande de sabores”, destaca ele.

Mas não é só isso. Conforme frisa o empresário, o diferencial é um fator muito importante. “Nosso grande diferencial é seguir exatamente a receita das verdadeiras paletas mexicanas. Já tivemos clientes mexicanos que provaram nossas paletas e comprovaram isso. Nosso produto é bem natural, não utilizamos conservantes, corantes ou estabilizantes. Trabalhamos com ingredientes de alta qualidade e frutas frescas escolhidas cuidadosamente, direto com o fornecedor.  O nosso segredo é manter a qualidade sempre”, diz.
E as perspectivas são boas. “Acreditamos que as paletas vieram pra ficar. Vendemos grande quantidade de paletas até mesmo no inverno, o que mostra que o produto caiu mesmo no gosto dos brasileiros. O mercado de paletas está em crescimento. Nossa perspectiva é crescer cada vez mais e levar ao consumidor paletas de alta qualidade. A partir deste ano, vamos começar a conquistar o mercado a nível nacional. Em 2014, vendemos cerca de 80 mil paletas por mês. Considerando que foi nosso primeiro ano de funcionamento, é um ótimo número”, afirma ele.

Na Los Hermanos Paleteria Mexicana, os sabores que mais atraem os consumidores são: Morango com Leite Condensado, Doce de Leite com Doce de Leite e Frutas Vermelhas com Iogurte e Sensações.

Verão

Com a chegada do verão, a busca por alimentos refrescantes, leves e naturais acaba sendo maior. Pensando nisso, a Los Hermanos Paleteria Mexicana, localizada na zona norte da capital paulista, apresenta novidades. Com a alta nos termômetros, os novos sabores Jabuticaba, Tangerina, Sensações e Bombom de Chocolate com Laranja prometem trazer refrescância, a cor e o sabor das frutas naturais.

Além dos lançamentos, a Los Hermanos Paleteria Mexicana continua com os sucessos Frutais, Cremosos, Recheados e Postre e as caldas quentes de chocolate meio amargo e chocolate branco, que são grandes diferenciais. As paletas podem ser imersas no chocolate, que são fonte rápida de energia, possuem antioxidantes, melhoram o humor e são estimulantes. Os preços variam de, frutas R$ 6,00; cremosos R$ 8,00; recheados R$ 9,00; e Postre R$ 10,00. Para experimentar as Paletas com as caldas, o cliente precisará acrescentar R$ 2,00 ao valor de seu sabor preferido.

Criada pelos irmãos Marco, Marcel e Marcio Menzani, junto à sócia Roseane Santos, a Los Hermanos Paleteria Mexicana virou uma verdadeira febre na cidade. No total, são 24 sabores, cada um com 120 gramas, seguindo o formato mexicano de preparo, totalmente naturais e pouco calóricos. Produzidas artesanalmente com ingredientes selecionados, as paletas são leves e refrescantes, levam frutas escolhidas diretamente com o produtor e suas receitas foram pensadas considerando o gosto dos paulistanos. As opções recheadas e cremosas também são elaboradas com ingredientes frescos e um rígido controle de qualidade.

Com previsão de abertura para o início do primeiro semestre deste ano, as novas lojas terão entre 30m2 e 120m2 e serão inauguradas em dois pontos na Avenida Paulista; no Shopping Maia (Guarulhos); no Outlet Premium (Itupeva – SP); e na Avenida Faria Lima. Além das cinco, a loja em Santana permanece no mesmo endereço. “Investimos em lojas próprias para manter a produção totalmente artesanal, garantir a qualidade de entrega e atendimento ao cliente, nossas marcas desde a abertura da loja de Santana que, neste ano, registrou uma média de 60.000 vendidas mensalmente comercializadas. Estamos trabalhando para, até abril de 2015, estarmos com todas as paleterias funcionando”, conta Menzani.

No total, a Los Hermanos Paleteria Mexicana apresenta 24 sabores, cada um com 120 gramas, seguindo o formato mexicano de preparo, totalmente naturais e pouco calóricos. Produzidas artesanalmente com ingredientes selecionados, as paletas são leves e refrescantes, levam frutas escolhidas diretamente com o produtor e suas receitas foram pensadas levando em consideração o gosto dos paulistanos. As opções recheadas e cremosas também são elaboradas com ingredientes frescos e um rígido controle de qualidade. (Com Assessoria de Imprensa)

Expansão

“Produzida artesanalmente, elaborada com muito sabor e recheio, feita para pesar na mão” é assim que a paleta da Paleteria, empresa inaugurada em 2011 em Curitiba, é apresentada. Miguel Mendoza e Elysa Barranco são os proprietários. Ele, mexicano, foi quem apresentou o produto para a esposa.

“Eu sabia que daria certo por aqui. Somos apaixonados pelas paletas, pelo México e pelo Brasil. Eu queria muito que as pessoas tivessem o prazer de experimentar uma paleta bem mexicana e foi com esse objetivo de lançarmos a Paleteria, mexicana de verdade. Apostamos na tradição, na qualidade e no cuidado em produzir nossos produtos”, afirma Elysa. “O diferencial do nosso sabor inicia na escolha das frutas e de todos os demais ingredientes que compõem nossas paletas”, diz o proprietário.

Conforme frisa Elysa, atualmente, há um “boom”, mas isso não significa que essa realidade irá se manter estável em longo prazo. De acordo com ela, apenas quem oferece qualidade conseguirá se sustentar no mercado. “Tem muita gente que diz que as paletas não passam de picolés gigantes. E, em alguns casos, eu concordo com essas pessoas. Isso porque, por causa do grande número de locais oferecendo o produto, muitos deles não oferecem as verdadeiras paletas. Hoje, o mercado está regulado por baixo”.

A empresária garante que foi ela quem trouxe a ideia para o Brasil e que, embora esperasse a casa cheia, não imaginava que esse item faria tanto sucesso.

“O nosso plano é manter a produção artesanal. O nosso produto mantém o sabor da fruta, esteja ela doce ou azeda. E as pessoas gostam disso. Queremos nos expandir com mais solidez”, diz.

Tudo na Paleteria lembra o México, a começar pela paleta, seguida da decoração, do ambiente, música e muito mais. Desde o início, a intenção dos proprietários era trazer um pedaço do México para o Brasil.
A receita original levou um ano para estar no ponto. Ela foi desenvolvida por típicos paleteros, em conjunto com os proprietários, buscando o principal, manter a tradição da receita de lá, sem conservantes, gordura hidrogenada, goma guar, espessantes, entre outros. Os paleteros da Paleteria são os responsáveis por fazer um sorvete mexicano de extrema qualidade e, ainda, que caiu no gosto geral do brasileiro.

Um dos sabores destaques da Paleteria é o Morango com Leite Moça Sim, leite Moça e não condensado, para destacar a qualidade dos ingredientes. Inclusive, a Nestlé conferiu à Paleteria um selo exclusivo Leite Moça, o que atesta o que é utilizado nas paletas.

Sobre a Paleteria

A primeira loja da rede foi inaugurada na Avenida Silva Jardim, 608, no Centro de Curitiba e, hoje, a Paleteria, conta com mais cinco unidades, sendo uma delas em Morretes, no litoral paranaense. A qualidade é a principal referência da marca, que utiliza na produção das paletas apenas frutas frescas, que são adquiridas diariamente, e demais produtos de alta qualidade. São mais de 50 sabores, à base de frutas, cremosas ou recheadas. (Com Assessoria de Imprensa).

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