Padarias foram a principal escolha para o consumo presencial de almoço durante a pandemia, aponta Ticket

0

Levantamento da marca de benefícios revela que o estabelecimento foi o mais frequentado de forma presencial. Já entre os pedidos no sistema delivery, a culinária brasileira foi a mais requisitada

Um levantamento realizado pela Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred Brasil, revelou que as padarias foram os estabelecimentos mais frequentados durante o primeiro semestre do ano, entre os locais que vendem comida pronta. A categoria só não esteve no topo do ranking no mês de fevereiro, quando cedeu o lugar aos restaurantes de culinária brasileira.

O estudo, que tem como objetivo traçar o perfil de alimentação dos trabalhadores brasileiros, analisou as preferências dos 7 milhões de usuários de benefícios da Ticket, com base nas transações presenciais e em pedidos por delivery.

“Esse resultado revela que uma parcela dos trabalhadores segue em home office e que isso traz a necessidade de buscar alternativas de almoço presencial em estabelecimentos localizados nos bairros residenciais, como as padarias. Isso reflete diretamente no diagnóstico. Prova disso é que, quando consideramos apenas os pedidos delivery, o consumo em padarias cai para a quinta colocação”, analisa Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Quando os dados são avaliados de forma regional, o cenário permanece o mesmo. Enquanto o consumo presencial em padarias aparece em primeiro lugar em seis estados, quando é analisada apenas a quantidade de pedidos em aplicativos de comida, ele não lidera o ranking em nenhum deles.

“Enquanto em Alagoas, por exemplo, o consumo presencial em padarias está em primeiro lugar, a categoria sequer aparece entre os oito tipos de culinária mais pedidos no sistema delivery. O mesmo ocorre no Distrito Federal, em que a categoria se destaca nas compras in loco, enquanto nos pedidos online ela aparece apenas na sétima colocação”, comenta Gomes.

Alguns estados também se destacam por não ter a padaria como um dos tipos de culinária mais requisitados, divergindo da avaliação nacional. É o caso do Rio de Janeiro, onde o consumo presencial no estabelecimento aparece na quarta posição, e na sexta entre os pedidos delivery.

“O Rio de Janeiro é o que menos consome em padarias, entre todos os estados da Região Sudeste”, revela o Diretor-Geral da Ticket. Situação semelhante ocorre no Maranhão, que tem o consumo em padarias na sexta colocação, tanto nas compras presenciais quanto nos pedidos online.

O levantamento também revelou que os tipos de culinária que aparecem na sequência na lista consumo presencial, são: brasileira, lanchonete, fast food, pizzaria, carne, cafés e doces, e italiana.

Já quando avaliados os pedidos no sistema delivery no mesmo período do ano, a culinária brasileira lidera a quantidade de compras, seguida de lanchonete, pizzaria, fast food, padaria, carne, japonesa (que não aparece entre as primeiras colocadas no consumo presencial) e cafés e doces.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × três =