Padaria de SP usa drones para fazer entregas

    0

    Por Redação FSN – 3 de junho de 2014

    A franquia de padarias drive-thru Pão To Go está iniciando a implantação de drones, veículos aéreos não tripulados e controlados por controle remoto, na entrega dos produtos da empresa.

    Pensando na comodidade, uma vez que, desta maneira, os clientes da empresa não precisam sair de casa e pegar fila, a Pão To Go planeja cobrar uma taxa adicional de R$ 2 pelo serviço.

    Até agora, a Pão To Go está apenas realizando testes em São Carlos, no interior de São Paulo. A ideia é que a aeronave não pouse no local da entrega. Por isso, a empresa desenvolveu usa uma caixa especial, criada para ser jogada do alto, sem prejudicar os produtos. No entanto, produtos líquidos, como leite ou refrigerante, devem ficar de fora da iniciativa.

    De acordo com Tom Ricetti, criador da Pão To Go, o investimento da rede na compra do drone foi de R$ 6 mil e a implementação dos drones foi influenciada pela Amazon, que anunciou em 2013 o desejo de usar as aeronaves em suas entregas.

    A Pão To Go foi criada no ano passado, em São Carlos. Desde a fundação, a rede abriu mais de 100 unidades no Brasil e no exterior.

    Fonte: PEGN

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here