Ovos Orgânicos da Korin possuem carimbo de validade

0

Feito com tinta atóxica, permitida pelo Ministério da Agricultura, a informação garante segurança ao consumidor

Sempre com olhar sustentável e com o objetivo de proporcionar maior segurança ao consumidor, além de garantir maior controle sobre o produto, a Korin, empresa Top of Mind em alimentos orgânicos, carimba a validade dos seus ovos orgânicos um a um. “A tinta usada é atóxica e liberada pelo Ministério da Agricultura portanto não acarreta nenhum mal a quem consumir os produtos”, explica Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin. “Quanto mais informações disponibilizarmos nas embalagens, como por exemplo, a origem, quantidade, composição e prazo de validade, mais segurança o consumidor terá em adquirir nossos produtos” afirma Morikawa.

A embalagem contém 6 unidades nas versões médio, grande e extragrande e cada uma tem 30 dias de validade. Na parte externa, uma etiqueta impressa contém informações relevantes do produto e na área interna da embalagem, há uma explicação a respeito dos selos e certificações.

No site da Korin (www.korin.com.br) é possível encontrar os endereços onde os Ovos Orgânicos podem ser encontrados pelo Brasil.

Sobre a Korin:

A Korin Agropecuária Ltda., com sede na cidade de São Paulo, possui sua unidade produtiva no município de Ipeúna (SP) com capacidade de abate de 20 mil frangos por dia. Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos. Sob o slogan “Sua vida com mais saúde”, a Korin produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel entre outros. A empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres de antibióticos, além de oferecer carne bovina do Pantanal sul-mato-grossense, em parceria com o WWF (World Wide Found for Nature) e a ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica). Toda a produção é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. No ano de 2017 foi considerada a empresa Top of Mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − cinco =