Ovos de marca própria ganham espaço

0

As marcas próprias estão ganhando espaço nessa páscoa e a estimativa é que os ovos dessas marcas vendam entre 15% a 20% a mais que 2015, é o que afirma a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO).

“A marca própria ganha espaço em períodos de inflação alta, porque o preço é mais baixo. Os consumidores estão resistentes em gastar e buscando economizar”, afirma Neide Montesano, presidente da ABMAPRO. De acordo com ela, o que faz essas empresas venderem ovos baratos são os preços mais em conta e o baixo investimento em marketing.

Umas das empresas que aumentou a venda de marcas próprias foi o Grupo Pão de Açúcar (GPA). Segundo Rafael Bernardi, gerente de marcas exclusivas GPA, as vendas da marca Qualitá cresceram entre 15% e 20% que na páscoa de 2015. “A companhia já via, nos últimos anos, uma perda de participação das marcas tradicionais, por causa do aumento de preços. Então houve a decisão de reforçar a marca própria”, afirmou Berardi. O gerente observa que marcas tradicionais optaram por aumentar o valor agregado dos ovos, com brindes e recheios mais sofisticados, que encareceram o produto.

“Trabalhamos com linhas mais simples e com preços até 25% mais baratos, o que atende ao desejo dos consumidores”, afirmou Berardi. Segundo ele, o GPA manteve o peso dos ovos, com linhas de 50 gramas, 150 e 155 gramas e coelhos de chocolate de 60 gramas.

Fonte: Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + onze =