Ovo, a celebridade

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Como protagonista do cardápio, alimento tem movimentado negócio e demonstrado todas as suas possibilidades

Como protagonista do cardápio, alimento tem movimentado negócio e demonstrado todas as suas possibilidades

Belo Horizonte (MG) ganhou uma unidade do P.Ovo, franquia carioca que foca, como o próprio nome sugere, receitas feitas com ovos. Localizado no bairro Belvedere, o lugar oferece opções como ovo no pote, omeletes, saladas, entre outros. De acordo com a empresária mineira Beatriz Gomes, são utilizados aproximadamente quatro mil ovos caipiras por semana para atender a demanda e as opções do cardápio do estabelecimento.

Como protagonista do cardápio, alimento tem movimentado negócio e demonstrado todas as suas possibilidades
Conforme explica Beatriz Gomes, “os ovos consumidos no P.Ovo são originados exclusivamente de galinhas caipiras criadas livres e de fazendas selecionadas com gerência familiar”

“O P.Ovo tem como objetivo valorizar um produto do nosso cotidiano, tão presente em nosso dia a dia, que tende a passar despercebido, o ovo. Esse foi o desafio escolhido por nosso chef, Rodrigo Gomes, em sua tese final da escola francesa Alain Ducasse. O resultado foi pegar o ovo e o colocar no meio do palco, como o protagonista de todos os pratos, demonstrando que pode ser o co-criador de receitas não apenas visualmente belas, mas também saudáveis”, destaca ela.

Conforme explica Beatriz Gomes, “os ovos consumidos no P.Ovo são originados exclusivamente de galinhas caipiras criadas livres e de fazendas selecionadas com gerência familiar”. De acordo com ela, é feito de tudo “para criar uma experiência rica em todos os sentidos, desde a escolha do produto ao serviço na mesa”.

“Vale destacar que o P.Ovo é mais do que pet friendly, somos pet lovers. Os cãezinhos de nossos clientes são bem-vindos, com direito até a um cardápio especial só para eles, com petiscos e refeições naturais e fresquinhas. Temos um parceiro aqui em BH, especialista em comidinhas naturais para os pets, a Tigela Natural, que desenvolveu um cardápio especial à base de ovos”, afirma ela.

Ovo, a estrela

Mas, afinal, por que investir em pratos que contam com os ovos como protagonistas? “O ovo é democrático, saboroso, saudável e consumido por todos. No Brasil, a média de consumo por pessoa gira em média de 212 unidades de ovos por ano, sem contar que combina com tudo”, diz Beatriz Gomes.

Como protagonista do cardápio, alimento tem movimentado negócio e demonstrado todas as suas possibilidades
“O ovo é democrático, saboroso, saudável e consumido por todos. No Brasil, a média de consumo por pessoa gira em média de 212 unidades de ovos por ano, sem contar que combina com tudo”, diz Beatriz Gomes

Conforme ressalta a empresária, todos que experimentam os pratos têm gostado da experiência. “O ineditismo do conceito tem gerado muita curiosidade e um pouquinho de desconfiança (como bons mineiros), mas todos que experimentaram estão adorando os sabores e texturas. Temos combinações perfeitas como o Ovo no Pote (purê de batata baroa, ovos no ponto perfeito, flor de sal, azeite trufado e cebolinha R$26,00), bem como clássicos como ovos mexidos e o croque madame”, destaca ela.

Acerca dos principais benefícios de investir nesse tipo de negócio, Beatriz Gomes salienta como uma das vantagens a operação simplificada. “Conto com o apoio e suporte dos parceiros da franqueadora, principalmente nos itens da composição do cardápio. A operação é simplificada, precisamos de poucos colaboradores e conseguimos garantir produtos de qualidade em um atendimento rápido e cortês. A proposta traz sinergia com o público mineiro”, diz ela.

Mas também existem os desafios nesse cenário. “O principal desafio é quando falamos de um local para se comer fora de casa com um conceito ultraespecífico, e o público de BH estranha ainda. Outro desafio é implementar a cultura do café da manhã fora de casa, que está sendo mais difundida agora aqui em Minas”, ressalta a empresária.

Para se destacar no mercado, afirma Beatriz Gomes, é importante focar fatores como produtos de qualidade e bom atendimento. Ela também ressalta a relevância da personalização e de um serviço de delivery eficiente.

“Produto de qualidade e atendimento impecável são inegociáveis. Hoje, também, temos que passar segurança aos nossos clientes quanto aos protocolos sanitários, no que tange à Covid-19. É fundamental que os clientes se sintam seguros e confortáveis no ambiente. Atenção às necessidades e individualidades dos visitantes também têm grande importância. Procuramos sempre proporcionar um atendimento personalizado, e ter um delivery eficiente para as pessoas que optarem por fazer suas refeições em casa”, destaca ela.
Para garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelo estabelecimento, Beatriz Gomes cita que o P.Ovo foca fatores como alimentos frescos e segurança alimentar.

“Nós, do P.OVO, prezamos pela escolha criteriosa dos ingredientes utilizados nas receitas, os alimentos frescos preparados no dia, a segurança alimentar, o treinamento constante de toda a equipe e o atendimento rápido e cortês”, afirma ela, que destaca, ainda, a importância de entender o que o cliente deseja.

Planos

Em Minas Gerais, o P.Ovo tem planos de expansão da rede em médio e em longo prazo, conforme relata Beatriz Gomes. “É importante ressaltar o quanto acreditamos em nosso segmento de gastronomia. E, mesmo em um momento tão delicado, principalmente para os restaurantes, estamos otimistas, acreditando na retomada. Certos que nossos produtos são excelentes e que o público mineiro vai amar nosso conceito”, diz ela, que também fala acerca de como é possível obter êxito profissional. “Para mim, que atuo no mercado de Food Service há 20 anos, é ter o salão do restaurante cheio. Busco produtos e serviços que não só atendam, mas superem as expectativas dos convidados, e que eles nos deem feedbacks apreciativos”, diz.

P.Ovo
www.pontovo.com.br
www.instagram.com/ponto.ovo
www.facebook.com/ponto.ovo

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