Os sucos ‘diferentões’

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Os sucos ‘diferentões’

Estabelecimentos que focam a comercialização de diferentes tipos de sucos têm se tornado uma das escolhas preferidas dos amantes da bebida

Os sabores tradicionais de suco sempre conquistaram o paladar dos brasileiros amantes da bebida. Fácil de preparar, em casa ou em algum estabelecimento, o suco de laranja é um exemplo disso.

No entanto, sucos com sabores inusitados e diferentes também têm se destacado em estabelecimentos que focam a comercialização desse tipo de bebida.

Variedade

Abacate, beterraba, cajá, fruta-do-conde, cacau com morango, laranja com capim-santo são alguns dos sucos diferentes servidos na loja de sucos carioca Bibi Sucos, uma rede de comida saudável que conta com 15 pontos de venda, além de uma dark kitchen no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Os sucos ‘diferentões’Sergio Rodrigues, sócio-fundador e idealizador da rede, comenta que os sucos naturais são não apenas o epicentro do negócio, inclusive no destaque – as receitas que misturam sabores – mas também como núcleo de onde se origina o vasto sortimento de opções da casa. Isso porque a empresa se consolidou também como uma rede de comida saudável que oferece diversas opções gastronômicas. Os sucos são um dos pilares da companhia.

“Por conta do seu DNA de espaço de comida saudável e sua excelência quanto aos sucos naturais, hoje a rede também se conecta fortemente com a questão da sustentabilidade”, afirma ele.

E por que o estabelecimento decidiu comercializar diferentes tipos de sucos? Sergio Rodrigues responde que esse tipo de comércio é uma tradição na cidade carioca. “O Bibi modernizou o conceito”, diz.

Segundo o sócio-fundador, as filiais são muito concorridas e os clientes fiéis, existindo uma forte conexão entre a rede e eles.

“É quase uma comunidade. Muitas vezes, as equipes de salão das filiais conhecem aqueles clientes que são habitués da casa, que dão sugestões, vibram com novidades e consomem tanto nas lojas físicas quanto pedem nos aplicativos de delivery. Além de operarmos com iFood, temos nosso próprio aplicativo Bibi, que cresceu com a pandemia”, conta ele.

Ser especializado em sucos fez do Bibi referência na cidade do Rio. O empresário diz que o capricho, as receitas exclusivas e a variedade de frutas frescas, além do conforto dos pontos de venda, são diferenciais inegáveis, assim como a fartura do cardápio de comidas para acompanhar os sucos (ou vice versa). “A procedência dos insumos também é um senhor aspecto a considerar”, complementa.

Segundo Rodrigues, “dá um trabalho danado manter o padrão de qualidade da comida e do serviço, mas a fidelização da clientela é uma consequência mais que relevante: é gratificante”.

Os sucos do Bibi podem ser harmonizados com água de coco, couve, aveia, cúrcuma, gengibre, hibisco, entre outros ingredientes.

Mais de 100 combinações de sucos

Clorofila, melão caipira, tamarindo, sucos detox são alguns tipos de sucos do extenso cardápio da Sucos S/A.

Fundada em 2009, em Araçatuba (SP), a Sucos S/A é uma franquia de alimentação saudável que oferece em seu cardápio uma variedade de sucos, saladas, açaís, sanduíches naturais e tapiocas. A rede conta com modelos de negócios no formato loja, container e quiosque. Atualmente, tem mais de dez unidades com forte presença no interior de São Paulo.

Os sucos ‘diferentões’
Gustavo Dinamarco, da Sucos S/A, diz que o cliente gosta de variedade, de não ficar restrito a um ou três sabores, de ter a opção de fazer a combinação de sucos que desejar

“A marca oferece a seus clientes mais de 100 combinações de sucos, além de alguns sabores exóticos e do cerrado. A companhia está se consolidando por democratizar o consumo de alimentação saudável, às vezes visto como ‘um investimento caro e sem sabor’. Nossa proposta é exatamente o contrário disso: oferecemos muitos sabores a um preço justo”, conta Gustavo Dinamarco, sócio-fundador da Sucos S/A.

Pensando em oferecer variedade, o estabelecimento decidiu comercializar diferentes tipos de sucos. “É uma decisão que, de certa forma, o mercado te obriga a fazer. O cliente gosta de variedade, de não ficar restrito a um ou três sabores, de ter a opção de fazer a combinação de sucos que desejar. Isso, do ponto de vista de negócio, também é bom, pois o cliente sabe que pode encontrar toda essa variedade em uma loja”, explica Dinamarco.

Para o sócio-fundador, o cliente quer uma loja especializada, que ofereça muitas opções de sabor e saúde. Dessa forma, ele se sente bem atendido e satisfeito com os produtos oferecidos. E o suco é um produto muito consumido. “Queremos que as pessoas consumam ainda mais, inclusive. Para isso, estamos expandindo a rede. Nossa projeção é conquistar mais cinco franquias neste ano. Além disso, diariamente, fazemos a promoção ‘Suco do dia’, em que o cliente pode comprar um suco de 500ml mais barato que um refrigerante”, diz ele. “A Sucos S/A é especialista no que faz. Trabalhamos com frutas frescas, que são entregues para nós três vezes na semana. É possível ver isso nas próprias lojas, com a exposição das frutas. Respiramos e transpiramos saúde. Outro ponto é a variedade de sabores e combinações, mais restritos em padarias, por exemplo”, salienta Dinamarco.

As pessoas estão mais preocupadas com a saúde e estão investindo mais na alimentação e em atividade físicas, como avalia o empreendedor.

“Além do mais, elas também querem variedade e praticidade e estão dispostas a pagar um preço justo por isso. É exatamente isso que a Sucos S/A oferece: uma variedade de sucos e combinações para todos os gostos, preparados de forma rápida e com qualidade. E não tenho dúvida em dizer: quem investe em alimentação saudável não erra”, diz ele.


BIBI SUCOS
www.bibisucos.com.br
Instagram: @bibisucos
SUCOS S/A
www.sucossa.com.br
Instagram: @sucos.sa.oficial

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