Olimpíadas já mostra bons números em São Paulo

    0

    Do dia 3 a 19 de agosto, São Paulo será uma das cinco cidades sedes no Torneio Olímpico de Futebol. A estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de São Paulo é que a cidade tenha o aumento de 15% a 20% em estabelecimentos da região, principalmente em bairros turísticos como Vila Madelena, Jardins, Paulista, Itaim e Moema.

    A Arena Corinthians será sede de 10 jogos, além das delegações de China e Japão hospedadas na capital, com aproximadamente 600 turistas. De olho nesse cenário, um dos critérios que devem chamar a atenção dos visitantes é a gastronomia local.

    Embora a Secretaria de Turismo não tenha uma estimativa sobre a quantidade de turistas no período dos jogos, os bares e restaurantes devem chamar a atenção desse público.“O bar ou restaurante que investir na qualidade de atendimento ao turista estrangeiro, disponibilizando o cardápio em vários idiomas, entre outras opções tecnológicas via smartphones que auxiliam a comunicação e estimulam o consumo, podem aumentar consideravelmente o faturamento e fidelizar o turista durante o período”, comenta Percival Maricato – presidente da Abrasel no estado.

    De acordo com Percival, é importante que os empresários tenham criatividade no negócio e aproveitar esse evento para desenvolver. Depois do mês de junho, com baixa nas vendas, esse pode ser um dos momentos para aproveitar o movimento de turistas.

    “É uma ótima oportunidade de tirar a casa do vermelho e lucrar. No entanto, o empresário tem que sair da zona de conforto e criar ações para atrair mais clientes. Oferecer promoções, decorar o ambiente, colocar tvs ou telões para a transmissão dos jogos, fazer parcerias com hotéis e agências de viagens, e divulgar nas mídias sociais e espontânea ”, finaliza Maricato.

    Fonte: Abrasel São Paulo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here