Óleos de soja Concórdia e Corcovado ganham nova embalagem

2

A ADM (Archer Daniels Midland), líder mundial em processamento de soja, está lançando novas embalagens para suas duas marcas próprias de óleos vegetais: Concórdia e Corcovado. A mudança tem como objetivo reduzir a utilização das matérias-primas na produção de garrafas, tampas e rótulo, minimizando o impacto da fabricação destes produtos no meio ambiente.

Para reduzir a quantidade de plástico tipo PET utilizado na fabricação das embalagens, e permitir a redução do peso de 18 gramas para 16,9 gramas, a garrafa teve seu “pescoço” reduzido. A redução também foi feita na tampa, de plástico, que teve sua altura reduzida e seu peso diminuiu 35%.

Estas mudanças exigiram adaptações na linha de produção da ADM. “Iniciamos a migração deste novo modelo de garrafa e tampa na fábrica de Uberlândia”, comenta Luciana Diniz Silva, compradora sênior da empresa e responsável pelo projeto, ao destacar que as plantas de Rondonópolis (MT) e Campo Grande (MS) também serão adaptadas.

Também houve alteração significativa no rótulo das marcas Concórdia e Corcovado, por meio da substituição do modelo laminado com duas camadas, pelo monocamada. “Neste caso, a redução foi de 40,8 g/m² para 29 g/m²”, observa Luciana.

Os óleos vegetais da ADM se destacam por sua composição nutricional saudável. Os produtos apresentam 0% de gordura trans, são ricos em vitamina E, e não têm colesterol. Destinados ao varejo e ao food service – cuja aplicação é recomendada para fast foods, bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, confeitarias, entre outros -, os óleos Concórdia e Corcovado são apresentados em embalagens PET de 900 ml e também em embalagens de 18 litros.

A marca Corcovado é distribuída no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, enquanto a Concórdia é comercializada em São Paulo, nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

“Faz parte de nossa estratégia mundial investir constantemente em inovações que minimizem a utilização de recursos naturais, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente”, conclui Anderson Roma, gerente nacional de vendas da ADM.

Sobre a ADM

Líder mundial em processamento de soja, a ADM (Archer Daniels Midland) iniciou suas operações no Brasil em 1997. A partir daí se consolidou como umas das maiores do setor agroindustrial no País, destacando-se não só no segmento de soja, mas também de cacau, palma, etanol, biodiesel, insumos e nutrição animal, nos quais passou a atuar de acordo com sua estratégia mundial de diversificar as matérias-primas que compõem seu portfólio e expandir sua presença para diversas geografias.

Com aproximadamente 4.000 colaboradores, a empresa dispõe de unidades de processamento, refino e envase de óleo de soja em Rondonópolis (MT) Campo Grande (MS), Joaçaba (SC) e Uberlândia (MG), além de mais de 40 silos. Também possui a maior fábrica individual de biodiesel no Brasil, situada em Rondonópolis, 5 misturadoras de fertilizantes, uma planta de processamento de cacau e uma planta para produção de etanol.

Para mais informações sobre a empresa e seus produtos, visite www.adm.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa

2 Comentários

  1. ola estou procurando parcerias com empresas de oleo de soja na rgiao de londrina e norte do parana estou abrindo um deposito so para revender oleo de soja na regiao gostaria de adiquirir produtos de vcs 43-84099836

  2. Olá
    Quero parabenizar o óleo concórdia por presentear as You Tubers nanda Mel e Jane Lourdes elas são simples ensinam bem e mereceram ganhar o Mimo de vcs . É muito bonito o brinde que mandaram da pra ver a delicadeza e capricho. Parabéns

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze − dois =