O sabor do verão

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O sabor do verão

Mercado de sorvetes e gelatos preparou diversas novidades para a estação mais quente do ano

Com o verão, as vendas de sorvetes e gelatos chegam ao ápice, e o mercado investe ainda mais em inovações. São várias as novidades para o segmento neste período atual.

A importância do novo

A Kibon traz produtos zero açúcar, veganos e sem lactose. Uma das novidades é o Magnum Zero.

O sabor do verão“Kibon é uma marca que há mais de 80 anos está em constante inovação, conectada com as principais tendências do mercado para entregar o melhor para os brasileiros. E para a estação mais aguardada do ano não seria diferente”, diz a empresa. “O novo Magnum Zero possui cobertura cuidadosamente projetada para garantir a crocância tradicional de Magnum e o equilíbrio perfeito entre a casquinha e o sorvete”, destaca.

Outra novidade é o Deliciosamente Vegano, “um produto vegano especialmente pensado e produzido de forma artesanal, prezando garantir qualidade e cremosidade para atender a um público de consumidores veganos e intolerantes à lactose. Para esse grande lançamento houve um trabalho específico para criar um sorvete de massa, uma demanda antiga dos veganos, que oferecesse a cremosidade tradicional dos potes Kibon sem utilização de lácteos. Foi assim que chegamos a esse produto disruptivo, com um surpreendente sabor chocolate com pedaços de avelãs de verdade, zero lactose e sem ingredientes de origem animal, inclusive com selo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Kibon Deliciosamente Vegano veio, definitivamente, para surpreender os consumidores! Não é preciso escolher entre um produto saboroso e um produto que combine com um estilo de vida equilibrado. Os consumidores podem, e devem, ter os dois”, ressalta a empresa.

De acordo com a Kibon, é importante apresentar inovações e opções para os consumidores. “Temos diversas outras novidades surgindo a todo momento em nosso portfólio, mas estes lançamentos são bastante representativos para nós, já que mostram como estamos empenhando em materializar o nosso objetivo de oferecer experiências prazerosas e um portfólio completo para os brasileiros, que buscam cada vez mais um sorvete diferenciado e único, reforçando nossa preocupação crescente com saudabilidade e sustentabilidade. Mas também queremos continuar a levar nossas mensagens que reforçam a importância de se levar uma vida mais leve e divertida para todas as gerações. Isso inclui o lançamento dos picolés Minions”, ressalta a empresa.

A Kibon ainda afirma que seus lançamentos têm como objetivo oferecer momentos de alegria para toda a população, acompanhando as mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros.

“Acreditamos na importância de estarmos alinhados com os hábitos de consumo dos brasileiros, identificando novas demandas. Os brasileiros, por exemplo, buscam cada vez mais produtos diferenciados, com sabor único e que atendam um público que busca um estilo de vida e alimentação mais equilibrados. O mercado de sorvete precisa de produtos cada vez mais indulgentes, saborosos e que realmente proporcionem um momento de felicidade para nossos consumidores, o que pode parecer um gesto simples, mas tem um significado muito importante quando olhamos para o atual momento que estamos vivendo. Queremos de alguma forma levar alegria e leveza para a casa das pessoas, cumprindo o propósito de Kibon de levar alegria uma rua por vez, uma casa por vez”, diz.

Segundo a Kibon, um dos pontos principais para garantir o sucesso de vendas numa época do ano tão importante para a empresa, como é o verão, é se planejar de acordo com o que a população busca consumir.

O sabor do verão“O planejamento é essencial para o desenvolvimento das vendas, mas também é importante estar atento às novas demandas do mercado e entender o que o seu público está buscando, principalmente neste momento de retomada social. É muito importante que o varejo, assim como as empresas de bens de consumo, estejam alinhados com os novos hábitos dos seus consumidores. Em Kibon, nosso maior objetivo é de alguma forma levar alegria e leveza para a casa das pessoas, e sempre buscamos traduzir isso em nossos produtos e ajudando as pessoas a criarem memórias positivas e saborosas através de nossos sorvetes e dos momentos felizes que eles conseguem proporcionar”, diz a empresa.
Segundo a marca, as pessoas buscam, cada vez mais, experiências diferenciadas. “Em Kibon, temos uma equipe dedicada a analisar e entender o nosso consumidor, assim como identificar novas tendências de consumo no geral. Esse posicionamento garante inovações relevantes e o protagonismo e autenticidade na categoria, além de continuar distribuindo os nossos produtos clássicos e preferidos. É certo que há clássicos que sempre agradam e que fazem parte do cotidiano das pessoas, como o Tablito, picolé mais vendido do Brasil, ou o famoso Napolitano. Mas o que percebemos é que cada vez mais, as pessoas buscam experiências diferenciadas. Por exemplo, a experiência de prazer ligado à saudabilidade e preocupação com o bem-estar em geral, refletidas em recentes lançamentos como o ChicaBon Zero Açúcar, um clássico que é sucesso de vendas e que foi reinventado atendendo aos pedido de consumidores que buscam por opções mais saudáveis sem nenhuma adição de açúcar e com baixa caloria; Magnum Vegano, uma versão que promete agradar não só consumidores veganos e vegetarianos, mas também aqueles que buscam uma opção de alimentação mais equilibrada; e Fruttare Muita Fruta Morango e Fruttare Muita Fruta Manga que conta com grande quantidade de frutas, trazendo o real sabor das mesmas com poucos ingredientes”, destaca a marca.

O cliente em busca de novidades

Brenno Floriano, chef gelatiere da San Lorenzo Gelateria, conta que os clientes procuram novidades, estando abertos a experimentar coisas diferentes.

“Nessa época do ano nossos clientes buscam algo diferente e inovador, estão sempre abertos a novos produtos. Já é nossa filosofia trazer sabores especiais, como San Lorenzo (ricota, mel com alecrim e pinoles), Zabaione com amêndoa, Mascarpone e figo, além dos gelatos alcoólicos. São gelatos que trazem um grau de complexidade para o paladar”, diz ele. “Nossa gelateria sempre tem novos sabores na vitrine, visto que temos mais de 60 criações. Estamos sempre em busca do melhor produto sem deixar de lado a qualidade dele”, afirma.

Expansão

Émmerson Serandin é fundador e presidente da rede Ice Creamy, a maior rede de sorvete na pedra do Brasil. Para o verão, a marca preparou novidades em sabores, como chocotone, banoffe e surpresa de morango. Segundo Émmerson Serandin, a Ice Creamy já é uma marca associada a inovações por seus clientes e isso faz com que seja muito importante apresentar novidades aos consumidores. “O DNA da Ice Creamy é inovação! A gente está sempre apresentado novidades”, afirma.

O empresário ainda conta seus planos para 2022, destacando que pretende investir na expansão da marca. “As expectativas são que a gente volte o quanto antes ao patamar antes de pandemia; 2021 foi um ano de recuperação e 2022 será um ano de retomada, durante o qual eu acredito que o mercado de food service vai crescer bastante – seja em volume de clientes como em ticket médio”, afirma.

A importância do planejamento

Bruno de Godoi Moraes, do Sorvetreze, conta que a empresa buscou trazer inovações para o verão e que isso resultou em quatro lançamentos.

O sabor do verão“Para esse verão buscamos a qualidade e inovar nas linhas de produtos, para atender melhor nossos clientes, com uma oferta de produtos mais assertiva. Lançamentos: Pote 1,5 Litros sabor Chocotella; Copo 250 ml Zero Açúcar; Super Copo sabor Leitinho Trufado e Copo Sundae sabor Morango. Nosso objetivo foi ampliar o público-alvo, nos atualizando com as tendências de mercado”, afirma ele.

Bruno Moraes cita o planejamento como ponto primordial deste momento de alta nas vendas, afirmando ser necessário trabalhar de acordo com o histórico do mesmo período em outros anos, ficando atento às tendências de mercado.

Tradicionalidade e inovação

Alex Martins Rodrigues, proprietário da Sorveteria do Paraná, conta que a equipe da marca fez um acompanhamento de mercado, tendo este resultado no lançamento de novos sabores.

“Acompanhado o mercado, nós da Sorveteria do Paraná (na cidade de Socorro) estamos sempre inovando e trazendo novidades para os nossos clientes. Depois da criação do Creme de Abóbora, lançamos também o Laka com Oreo, Iogurte com Amora, Pistache, Fruta do Bosque, Cupuaçu, 7 Bello, entre outros sabores de massa e picolé. São mais de 50 sabores variados entre picolé de fruta e de leite”, diz ele.

Alex Rodrigues afirma que é importante para as empresas buscar inovações. “Na atual crise no Brasil, se o empresário não inovar, vai ficando para trás. Os cuidados que tomamos são: não mudar a qualidade do produto final e a qualidade do atendimento. São fatores primordiais em um comércio”, afirma ele.


Kibon
www.kibon.com.br
San Lorenzo Gelateria
www.sanlorenzogelateria.com.br
Ice Creamy
www.icecreamy.com.br
Sorvetreze
www.sorvetreze.com.br
Sorveteria do Paraná
www.instagram.com/sorveteriadoparana

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