O prestígio do bacon

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O bacon é um produto que tem conquistado muitas cozinhas do food service. Integrante de diversas receitas, ele é muito utilizado não só em almoços, mas em lanches especiais, como os hot dogs e os hambúrgueres. Algumas empresas fazem dele o carro-chefe da marca. Outras, lançam novos itens em que o bacon é uma das estrelas principais, atingindo um grande público. Seja em campanhas especiais ou em pratos fixos, o bacon faz parte da realidade do food service de uma maneira especial. Várias empresas revelam seus produtos que o levam na receita e mostram como eles são importantes para os lucros.

Formato

Agora, no Doggis, a maior rede de hot dogs da América Latina, tamanho é documento! Desde o dia 22 de maio, em todas as lojas do Brasil, os fãs de hot dog contam com um novo formato de sanduíche, o Giga Doggis.  Dois tamanhos estão disponíveis para atender a fome de todos – o Doggis com uma salsicha ou linguiça ou o Giga Doggis, com duas proteínas. O novo formato é resultado de pesquisas realizadas com os consumidores, que ansiavam pelo dobro de sabor com a mesma qualidade Doggis. O Giga Doggis está sendo oferecido com os sabores especiais (Corn & Bacon, El Chefón e Bacon Cheddar) por R$ 19,90 o trio médio e com sabores originais (Purê, Tradicional, Rock Doggis e Napolitano) por R$ 17,90 o trio médio, com refrigerante e batata frita, até o fechamento desta edição. No Brasil, a rede chilena possui 30 unidades,  distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.  A rede é líder no Grande Rio, em Manaus e São Luis. A empresa investiu cerca de R$ 10 milhões no plano de expansão e fechou 2014 com 11 lojas na região Nordeste. A rede Doggis faz parte do Grupo BFFC, holding que também é master franqueada da marca KFC no RJ e SP, opera a Pizza Hut SP/SP, além de franqueadora das marcas Bob´s e Yoggi. A marca Doggis pertence ao grupo chileno GYN, empresa líder no setor de alimentação no Chile, que opera, de forma própria e através de franquia, quatro marcas de food service, entre elas o Bob´s no Chile.

Festival

Os fãs de cheddar e bacon puderam comemorar o início do “Festival de Cheddar & Bacon” da Rede Bob´s, com duas opções de sanduíches: o Picanha Cheddar Bacon, com duas versões: 100g (com um hambúrguer) e 200g (com dois hambúrgueres), além de pão de centeio, queijo cheddar cremoso, fatias de bacon e cebola com shoyu. Para aqueles que curtem uma opção de frango, a sugestão é o Crispy Cheddar Bacon, composto por pão royale, frango empanado, queijo cheddar cremoso, fatias de bacon e cebola com shoyu. Na compra de qualquer um destes sanduíches, o cliente ganha um Bob´s Max. A campanha tem Antonio Tabet, roteirista e criador dos sites Kibe Loco e Porta dos Fundos, como garoto-propaganda, foi desenvolvida pela agência NBS e se enquadra no novo slogan da marca: “Vem se lambuzar no Bob’s.”. No filme para a televisão, que estreou no dia 2 de junho, Tabet continua no papel de mestre da Escola de Etiqueta Lambuzada do Bob’s. O ator canta em coro com seus alunos o “Hino dos Lambuzados”, música que afirma o espírito dos amantes do Bob’s. A campanha também conta com material de ponto de venda e para internet. “A campanha é bem-humorada e despojada como nossos clientes e apresenta os principais atributos da marca de um modo muito autêntico. Os fãs do Bob´s certamente irão se deliciar com as novidades”, explica Carlos Pollhuber, diretor de marketing da marca. O Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com 62 anos de mercado, foi a primeira rede de fast-food do Brasil. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast-food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana em 1952 e rapidamente lançou moda, virando mania entre os cariocas. Em 1984, foi iniciado o sistema de franquia.

Temperos e sabores do Bacon Paradise

Há menos de dois anos no mercado de burguerias da capital mineira, o Bacon Paradise é um ambiente que mistura o jeito belo-horizontino de ser, com mesas espalhadas pelas calçadas de suas unidades, aos modelos das tradicionais burguerias americanas. O cardápio é assinado pelos sócios e franqueadores, Antônio Ribeiro e Natielle Ferreira. São várias opções de pratos, drinks e sobremesas, sendo a maioria incrementada com o sabor do bacon grelhado na casa. Para ter uma ideia, somente de sanduíches, especialidade da casa, são nove opções, sempre com nomes peculiares, tais como: Burlesco (o mais pedido da casa), Porquer, Hipster Piggy, todos os três no valor R$ 28,90 cada; Lendário, sempre ao melhor gosto do cliente, ao valor de R$ 66,90. Todos os sanduíches são acompanhados por batata frita e molho barbecue caseiro, receita secreta dos proprietários. Há ainda opção de trocar as batatas por fatias de bacon. Outros pratos saborosos encontrados nas unidades do Bacon Paradise são o Nacho Fries, porção de fritas com chili de carne, queijos, pimenta jalapeño e bacon; Chicken Wings, tradicional petisco americano de meio da asa frito apimentado; Bacon Harumaki, uma releitura do prato da comida chinesa, são rolinhos primavera recheados de queijo cheddar, bacon e pimenta jalapeño, todos ao preço de (R$ 26,90), entre outros pratos. As bebidas vão das tradicionais cervejas brasileiras tão queridas pelos belo-horizontinos, em garrafas de 600 ml, a drinks exóticos, em que o bacon dá um tempero especial, tais como Caip Siciliana e Caip de Uva com Hortelã, ambas ao preço de R$ 14,90 casa; e o Frozen Margarita de Morango, ao valor de R$ 17,90. Os amantes de doces podem se deliciar com waffle com crispy de bacon, por R$ 19,90; ou o “nutella explosion”, por R$ 18,90. Atualmente, são quatro unidades em funcionamento. A matriz está localizada na rua Montes Claros, 1004, bairro Anchieta. A casa, que funciona de terça a sábado, das 18h às 00h, possui espaço para 60 pessoas sentadas. A primeira franquia é a unidade do bairro Santo Antônio, localizada na rua Teixeira de Freitas, 475, e possui capacidade para 100 pessoas. Seu funcionamento também é de terça ao sábado, das 18h às 00h, e aos domingos das 16h às 23h. A mais recente unidade é a do bairro Buritis, na avenida Mário Werneck, 3379, com capacidade para 90 pessoas e horário de funcionamento semelhante ao da matriz (terça ao sábado, das 18h às 00h). Todas unidades do Bacon Paradise trabalham com cartões de crédito e débito, com bandeiras Visa e Mastercard, e dinheiro.

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