O lado positivo do dólar alto

0

Em 2015, o dólar se manteve acima de R$3 e teve seu recorde histórico em setembro, quando alcançou R$4. Para quem compra a matéria-prima de fora, a notícia não agradou muito. Porém, o dólar mais alto pode fortalecer o turismo nacional e, conseqüentemente, os gastos com a alimentação fora do lar.

A vontade de viajar pelo país aumentou. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo (MTur), realizada em setembro de 2015, 77,6% dos brasileiros têm buscado destinos nacionais. Este é o índice mais elevado registrado nos últimos cinco anos.

Segundo o Mtur, em 2014 as viagens nacionais alcançaram recorde histórico, chegando a 206 milhões, 2% mais alto do que o registrado em 2013 (201,7 milhões). A Copa do Mundo no Brasil foi um dos fatores que influenciaram nessa alta. O Mtur acredita que com as olimpíadas do Rio este ano, esse número deve crescer ainda mais. Para ter uma ideia, o turismo beneficia 52 atividades de forma direta.

Essa pesquisa também concluiu que 93% dos turistas avaliam positivamente a alimentação e o atendimento que receberam em 2014. Em 2016, também são esperados resultados positivos.

Fonte: Revista Bares & Restaurantes edição 107

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × cinco =