Fs Empresa: O doce mercado da Xamego Bom

0

Empresa, que nasceu em 1957, possui portfólio com mais de cem itens e se destaca com produção semiartesanal

Diversas companhias brasileiras e estrangeiras já experimentam e desfrutam há anos e anos do ótimo desempenho do mercado de alimentação fora do lar, cada vez mais promissor. De tantos segmentos a investir nessa área, o de doces é um grande atrativo. A Xamego Bom sabe bem disso. Consolidada e com forte presença no food service, a empresa é destaque nacional.

Instalada em mais de 15.000 m² de área fabril no município de Bom Jesus do Itabapoana, no estado do Rio de Janeiro, a Xamego Bom é uma organização que nasceu em 1957 e, hoje, conta com uma administração profissionalizada, cujo objetivo é produzir itens de altíssima qualidade, oferecendo soluções em recheios e coberturas destinados à área de confeitaria.

“Nossos produtos são produzidos dentro dos mais rigorosos padrões exigidos pelo mercado nacional e internacional, com o diferencial de possuírem SIF, que é um registro necessário para produtos com mais de 50% de leite puro em sua formulação. Com um processo de produção semiartesanal, garantindo-nos uma alta qualidade dos produtos, a Xamego Bom é uma empresa voltada à modernidade e à constante renovação de seus equipamentos, buscando sempre a excelência na produção dos seus produtos”, inicia José Carlos Palopoli, responsável pela área de Trade Marketing da companhia. Atualmente, a empresa possui um portfólio com mais de cem itens.

Por dentro

A Xamego Bom atua mais fortemente na área de food service, confeitaria, e também está presente nas grandes redes de atacados e supermercados, assim como nas casas de festas. A fábrica está dentro dos mais altos padrões de qualidade encontrados no mundo, garante José Carlos. “Hoje, contamos com uma equipe de 140 funcionários, e o diferencial da empresa, nesse sentido, é que os investimentos na capacitação e aprimoramento da equipe são constantes. A empresa acredita que o funcionário que trabalha satisfeito produz mais e melhor”.

Um dos grandes diferencias da marca é sua equipe de desenvolvimento de produtos, pois, quando ela atende, principalmente, empresas, desenvolve e produz itens específicos para suprir as necessidades de cada uma. “Todos os nossos produtos são destinados ao food service e ao varejo, sendo a única diferença entre eles as quantidades em embalagens. Dentre os produtos, destacamos o Doce de Leite Reserva, as Pastas de Doce de Leite, as Pastas de Doce de Leite com Chocolate, os produtos forneáveis, e temos, também, nas versões de Brigadeiro, Doce de Leite, Chocolate Intenso, Beijinho de Colher, entre outros”, lista o profissional.

Referência

José Carlos comenta que os proprietários da organização sentem imensa satisfação e orgulho em poder oferecer produtos de alta qualidade e de vivenciarem o mercado reconhecendo essa qualidade refletida no crescente sucesso. “A Xamego Bom é uma empresa familiar profissionalizada, e seus proprietários são literalmente apaixonados pelo que fazem, sempre investindo na empresa focando qualidade e alta performance”, completa.

A Xamego Bom está nas mãos da família Terra há mais de quarenta anos – período em que ela cresceu e tornou-se referência nos itens produzidos. “O presidente da empresa, senhor Marcos Terra, está sempre voltado a fazer o melhor dentro dos mais altos padrões de qualidade. Ele adquiriu a empresa com a missão de torná-la grande e de ser uma referência na produção de produtos destinados à confeitaria”.
São diversas as vantagens que os revendedores e empreendedores do ramo têm ao revender e oferecer os produtos Xamego Bom. José Carlos reforça a certeza de comercializar itens de qualidade. “A parceria – nós e eles – se dá com uma empresa profissional, todavia com alma de empresa familiar, a agilidade das decisões, a inovação que pode ser visualizada através dos constantes lançamentos e a certeza de um crescimento baseado nos patamares de honestidade, eficiência e qualidade”.

Itens

Na categoria Recheios e Coberturas, há o Chocolate Intenso Forneável Xamego Bom. O requinte e sabor incomparável do cacau numa relação intensa com suas receitas. Produto termoestável, com um excelente ponto de bico. Pode ser utilizado como recheio e cobertura, misturado a outros ingredientes para criação de várias receitas ou até mesmo degustar de colher. Disponível em embalagens pouch (um tipo de armazenamento flexível, mas cuja estrutura possibilita manter o produto em pé) de 1,01kg e de 2kg. Validade de 180 dias. Continuando nessa categoria, entre vários produtos ofertados, outra novidade é o Coco Cremoso. Um item diferenciado, especialmente desenvolvido para ser utilizado como recheio e cobertura. Sua praticidade e versatilidade permitem a criação de inúmeras receitas ou simplesmente, também, degustar de colher. O principal mercado dele é o consumidor final, varejo, panificadoras, confeitarias, casas de café e chá, hotéis, restaurantes e lanchonetes, supermercados e mercearias, buffets e casas de festas. Disponível em embalagem de 1,01kg e validade de 270 dias.

xamego bom-industria
A Xamego Bom está nas mãos da família Terra há mais de quarenta anos – período em que ela cresceu e tornou-se referência nos itens produzidos

Outro produto da marca, especialmente desenvolvido para ser utilizado como recheio e cobertura, é a Sobremesa Láctea Sabor Leite Condensado, que também pode ser misturada a outros ingredientes para criação de várias receitas. Disponível em embalagens pouch de 1,01kg e de 2kg. Validade de 270 dias. A Pasta à Base de Doce de Leite Itaperuna, também fornecida pela Xamego Bom, é um produto diferenciado e se destaca pela sua cremosidade e sabor inconfundível, característico do leite. Encontra-se disponível em balde de 9,8kg com validade de 270 dias. Tem também a versão Pasta à Base de Doce de Leite com Chocolate Itaperuna, que uniu o doce de leite com o sabor do chocolate. Essas pastas são produtos prontos para o uso. É um doce de leite acrescido de cacau em pó, tornando, assim, o item com uma consistência ideal para rechear bolos, bombons, pizzas, pães, barquetas, tortas, panetones trufados, pão de mel e muito mais. É um excelente produto porque sua fórmula preserva o sabor do leite e agrega o chocolate. Isso faz com que o doce tenha um adocicado na medida certa. Por se tratar de um item diferenciado, confere sabor e qualidade às receitas.

Há vinte anos consecutivos, a marca é consagrada com o Troféu do Prêmio Baker Top, vencendo como o melhor Doce de Leite Cremoso do mercado. Também conquistou o prêmio Baker Top com os melhores produtos de Base para Fabricação de Docinhos. O prêmio Maiores e Melhores da Panificação Brasileira reconhece anualmente a Xamego Bom na categoria Matérias-Primas e Insumos. O Prêmio Quem é Quem na Panificação, que destaca os melhores técnicos de padaria e confeitaria do Brasil, foi entregue ao chef confeiteiro da companhia, Marcio Lopes.

Os planos da Xamego Bom são continuar a crescer, não somente no mercado interno, como também no externo, e expandir sua linha de produtos, tornando ainda mais forte dentro do segmento em que atua.

XAMEGO BOM
www.xamegobom.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − seis =